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LATAM reformula programa de fidelidade e amplia em 50% a quantidade de clientes com acesso a novos benefícios no Brasil

Em 1º de janeiro de 2025, o LATAM Pass, programa de fidelidade oficial da LATAM Airlines, será reformulado com mais possibilidades e regras mais simples para elevar a experiência de viagem de seus clientes no Brasil. As mudanças contemplam a inclusão de novos benefícios que poderão ser escolhidos pelos próprios clientes ao alcançarem objetivos de pontos qualificáveis entre uma categoria e outra, a extensão do prazo de validade dos pontos a cada voo realizado com a LATAM, mais opções de acúmulo e resgate, categorias com qualificações mais simples e uma nova dinâmica para acúmulo de Pontos Qualificáveis. A projeção da companhia é que a reformulação do programa de fidelidade amplie a concessão de benefícios para 50% a mais de clientes no Brasil, reduza a quantidade de pontos vencidos em pelo menos 29% e aumente em 20% a quantidade de pontos qualificáveis acumulados no Brasil.

Segundo Martin Holdschmidt, diretor geral do LATAM Pass no Brasil, as mudanças posicionam o LATAM Pass entre os programas de fidelidade mais modernos do mundo em benefícios e regras. “Queremos trazer um maior engajamento dos nossos clientes e como resultado uma melhor experiência de viagem para eles, esse é o objetivo por trás do relançamento. Focamos em três principais frentes: simplificar, personalizar e reconhecer cada transação efetuada. Traremos isso por meio de uma nova dinâmica de conquista de benefícios, extensão da validade dos pontos de acordo com o comportamento de viagens entre outras iniciativas”, explica o executivo.

Confira abaixo as mudanças que serão implementadas no LATAM Pass em 1º de janeiro de 2025:

NOVOS BENEFÍCIOS ENTRE CATEGORIAS

Entre as principais mudanças do relançamento do LATAM Pass está a introdução de uma nova forma de conquistar benefícios adicionais, em que os clientes os recebem apenas ao alcançar uma nova Categoria Elite. A partir de 1º de janeiro de 2025, conforme acumularem Pontos Qualificáveis e atingirem determinados objetivos dentro de cada categoria, serão ativados novos benefícios que poderão ser escolhidos pelo próprio cliente. Isto significa que quanto mais o cliente acumular Pontos Qualificáveis LATAM Pass, maior a quantidade de benefícios que ele poderá escolher.

A quantidade de Pontos Qualificáveis para alcançar os objetivos dentro de cada categoria e os benefícios que poderão ser escolhidos serão anunciados em breve pela LATAM.

VALIDADE DOS PONTOS: MAIS 36 MESES A CADA VOO REALIZADO

Também em janeiro de 2025 entra em vigor a nova política de vencimento de pontos LATAM Pass, que oferecerá a possibilidade de o cliente ter pontos que não expiram à medida que seguir voando com a LATAM. O prazo de validade inicial dos pontos segue sendo de 24 meses, contados a partir do acúmulo. A mudança prevê, no entanto, que sempre que o cliente acumular pontos LATAM Pass em voos com a LATAM, todos os demais pontos serão renovados automaticamente por mais 36 meses, contados a partir da data do voo.

MAIS OPÇÕES DE ACÚMULO E RESGATE DE PONTOS LATAM PASS

A partir de janeiro de 2025, serviços adicionais adquiridos junto à passagem aérea (ancillaries) serão recompensados com Pontos Qualificáveis e pontos LATAM Pass. Ou seja, se o cliente optar por adicionar à sua passagem produtos como embarque prioritário, upgrade de cabine, bagagem adicional, seleção de assento ou direito de alteração de voo no mesmo dia, será recompensado com pontos além daqueles a que o voo dá direito.

Além disso, os pontos LATAM Pass acumulados poderão ser usados para resgatar serviços adicionais (ancillaries) em voos da LATAM. O primeiro deles, disponível a partir de janeiro de 2025, será o resgate com pontos de bagagem adicional. Os demais serviços adicionais que poderão ser resgatados com pontos serão comunicados pela companhia à medida que estiverem disponíveis.

QUALIFICAÇÃO MAIS SIMPLES PARA CATEGORIAS ELITE

As mudanças também garantem maior facilidade para que os clientes alcancem uma Categoria Elite. Para isto, a partir de 1º de janeiro a companhia eliminará a regra que exige um acúmulo mínimo de Pontos Qualificáveis em voos LATAM. Isto significa que 100% dos Pontos Qualificáveis acumulados em voos LATAM, de companhias aéreas parceiras ou em gastos com o cartão de crédito serão considerados para manter ou dar acesso a uma nova Categoria Elite.

O programa passará a contar com quatro categorias Elite: Gold (a partir de 12 mil Pontos Qualificáveis); Platinum (a partir de 35 mil Pontos Qualificáveis); Black (a partir de 100 mil Pontos Qualificáveis) e Black Signature (a partir de 200 mil Pontos Qualificáveis). Essas categorias passam a ser alcançadas integralmente com Pontos Qualificáveis, sendo eliminada a opção de qualificação por trechos.

Clientes da Gold Plus que atingirem a quantidade de Pontos Qualificáveis necessários para mantê-la em 2025 seguirão desfrutando dos benefícios da categoria até março de 2026. Clientes da Platinum que sofrerem downgrade (retroceder a categoria) também terão acesso aos benefícios da Gold Plus até esta data.

NOVA MECÂNICA PARA ACÚMULO DE PONTOS QUALIFICÁVEIS

Para ampliar a quantidade de Pontos Qualificáveis acumulados em voos da LATAM, novos multiplicadores foram implementados para oferecer maior compensação de acordo com a tarifa adquirida. No modelo atual, o multiplicador considera apenas se o voo é doméstico (valor da tarifa multiplicado por 2,5) ou internacional (valor da tarifa multiplicado por 6).

A partir de 1º de janeiro de 2025, as tarifas Economy Light e Standard oferecerão 20% a mais de Pontos Qualificáveis em voos domésticos. A grande novidade é a pontuação adicional para as tarifas Economy FullPremium Economy e Premium Business, que oferecerão 50% a mais de Pontos Qualificáveis.

Confira abaixo os novos multiplicadores de tarifa para acúmulo de Pontos Qualificáveis:

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

 

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