LATAM revela os 10 filmes e séries mais assistidos pelos passageiros em 2023
Companhia fez levantamento dos acessos do LATAM Play, o maior catálogo de entretenimento de bordo da América do Sul, para entender a preferência dos clientes durante os voos
São Paulo, 5 de janeiro de 2024 – Um levantamento dos acessos aos conteúdos do LATAM Play, maior catálogo da América do Sul de entretenimento de bordo, acaba de revelar quais foram os 10 filmes e séries mais assistidos pelos passageiros da LATAM durante os voos em 2023. O LATAM Play oferece acesso gratuito a mais de 170 filmes, 550 episódios de séries, 1 mil músicas, 70 séries da Paramount+, parte do catálogo do HBO Max e do Globoplay, além de revistas e publicações da Editora Abril. A plataforma está disponível acessando a rede LATAM Play via celular e escaneando o QR indicado na poltrona, ou pelo site play܂latam܂com nos voos a bordo de aeronaves da família Airbus A320, ou diretamente nas telas individuais das poltronas das aeronaves Boeing 787 e 777.
Confira abaixo os 5 filmes mais assistidos a bordo pelos passageiros LATAM em 2023:
- Adão Negro (197 mil acessos no ano pelo LATAM Play): quase 5 mil anos depois de receber os poderes dos deuses antigos e de ser aprisionado em seguida, Adão Negro se liberta de sua tumba, pronto para aplicar sua forma única de justiça ao mundo moderno.
- O Pior Vizinho do Mundo (189 mil acessos no ano pelo LATAM Play): o filme conta a história de Otto Anderson, um viúvo mal-humorado e muito obstinado. Quando uma família jovem e animada se muda para a casa ao lado, ele encontra uma adversária à altura na esperta e gravidíssima Marisol.
- Ingresso para o Paraíso (186 mil acessos no ano pelo LATAM Play): David e Georgia são divorciados e se odeiam. Quando sua única filha planeja largar a carreira para casar em Bali, eles se reúnem para impedir que a cerimônia aconteça.
- Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (168 mil acessos no ano pelo LATAM Play): A rainha Ramonda, Shuri, M’Baku, Okoye e as poderosas Dora Milaje lutam para proteger sua nação após a morte do rei T’Challa.
- O Pai da Noiva (168 mil acessos no ano pelo LATAM Play): nova versão do filme clássico e atemporal que conta a história de uma família e seus laços inquebráveis e mostra como o coração é capaz de se adaptar em nome do amor.
Confira abaixo as 5 séries mais assistidas a bordo pelos passageiros LATAM em 2023:
- Friends (284 mil acessos no ano pelo LATAM Play): uma das séries de maior sucesso da TV, Friends é uma comédia inteligente e divertida sobre um grupo de amigos que mora em Nova York.
- The Last of Us (186 mil acessos no ano pelo LATAM Play): série pós-apocalíptica inspirada no aclamado videogame que segue a jornada brutal e angustiante de um homem cínico e uma garota de 14 anos enquanto cruzam os Estados Unidos, dependendo apenas um do outro para sobreviver.
- A Casa do Dragão (152 mil acessos no ano pelo LATAM Play): série original baseada no livro de George R.R. Martin “Fogo & Sangue”. Situado 200 anos antes dos eventos de “A Guerra dos Tronos”, a série segue a emocionante história da Casa Targaryen.
- Big Bang Theory (138 mil acessos no ano pelo LATAM Play): combinando ciência e comédia com muita ousadia, esta série de sucesso acompanha dois amigos muito inteligentes que sabem tudo sobre física quântica – mas não entendem nada de relações humanas.
Family Guy (116 mil acessos no ano pelo LATAM Play): as aventuras dos Griffin, uma família excêntrica que vive na Nova Inglaterra, liderada pelo pai Peter e pela mãe Lois.
MAIS BRASILIDADE E NOVOS PRODUTOS EM 2023
A LATAM se aproximou mais dos brasileiros em 2023. Exemplo disso foi o programa Sabor à Brasileira, que a cada três meses dá voz a uma chef de uma região do País para assinar o prato principal do cardápio de voos internacionais de longa duração que decolam do Brasil. Nos voos domésticos, passou a servir snacks com a cara do Brasil. E para os clientes mais fiéis cadastrados no LATAM Pass, começou a oferecer o acúmulo de pontos em dobro nas viagens Brasil-EUA, a opção de resgate com pontos mais dinheiro, além de um serviço inédito na América do Sul para embarque de clientes LATAM Pass Black Signature com veículos totalmente elétricos Audi e-tron. Como resultado, a LATAM foi reconhecida no Prêmio APEX, no WTA (World Travel Awards) e no SKYTRAX.
O CRESCIMENTO DA LATAM NO BRASIL
Com 40% de todo o mercado brasileiro, a LATAM encerrou 2023 na liderança do setor aéreo brasileiro, segundo a ANAC. Atualmente, a companhia opera a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos do País. Em 2023, a LATAM também ampliou o seu codeshare com a Voepass, oferecendo aos clientes acesso a outros 26 destinos brasileiros, principalmente em aeroportos regionais.
Já nos voos internacionais, a LATAM é a empresa aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior. Em novembro, a LATAM e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o País internacionalmente.