Geral

“Legado das mulheres são políticas eficientes de Estado que ficam para a população”, diz Maria Victoria

A segunda secretária da Assembleia Legislativa, deputada Maria Victoria (PP), destacou, durante a sessão desta quarta-feira (8) em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, os múltiplos papéis das mulheres na sociedade e afirmou que o grande legado do aumento da participação feminina na política são as ações eficientes de Estado que ficam para a população.

“Possuímos a habilidade de fazer várias tarefas ao mesmo tempo, temos uma sensibilidade emocional, dedicação e um olhar diferente para a sociedade. Experiências que permitem a criação de políticas públicas eficientes para toda a população”, disse.

Maria Victoria pontuou que os avanços significativos consolidam as ações e conquistas alcançadas pelas mulheres ao longo dos últimos anos.

“Temos que destacar o trabalho realizado por todas as deputadas que já passaram aqui na Assembleia. Gestoras, profissionais de saúde, engenheiras, administradoras, advogadas, entre outras profissionais, que se dedicaram na construção de leis, programas, investimentos e obras que beneficiam a vida de milhares de paranaenses”.

BANCADA – Ainda durante a sessão, a Assembleia Legislativa aprovou o primeiro projeto proposto em sua história pela Bancada Feminina da Casa.

O projeto 01/2023 determina a criação de áreas específicas e separadas de internação para mães de bebês que nasceram mortos ou óbito fetal. Também estabelece o direito a presença de um acompanhante de livre escolha durante todo o período de internação.

Além de Maria Victoria, assinam o texto a Cantora Mara Lima (Republicanos), Cristina Silvestri (PSDB), Luciana Rafagnin (PT), Mabel Canto (PSDB), Ana Júlia (PT), Cloara Pinheiro (PSD), Flávia Francischini (União), Márcia Huçulak, (PSD) e Marli Paulino (SD).

DIREITOS DA MULHER – Nos últimos anos, Assembleia Legislativa aprovou leis importantes relacionadas aos direitos e proteção das mulheres, entre elas a lei do sinal vermelho, da semana Estadual Maria da Penha nas escolas da rede estadual, a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, o Dia de combate e conscientização contra o Assédio nos Transportes Coletivos, entre outros.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Maior Papai Noel do mundo fica no Paraná

Atrativo turístico de Natal foi oficialmente reconhecido como o maior do mundo pelo Guiness World…

6 horas ago

Lacen divulga documentário sobre descoberta inédita de bactéria rara

Obra apresenta a investigação que identificou a Phytobacter diazotrophicus, uma superbactéria que provocou mortes há…

6 horas ago

Formatura marca a última noite de “ALGO/RITMO” no Guairão

Ao todo, quase 3 mil pessoas prestigiaram as duas noites de apresentações do espetáculo. A…

6 horas ago

Paraná amplia banco de perfis genéticos para casos criminais e cresce 15% em 12 meses

A coleta faz parte do esforço permanente para garantir que todos os presos condenados pelos…

6 horas ago

Governadores do Sul e Sudeste cobram ação integrada na segurança pública

Na carta divulgada após a conclusão do 14ª Cosud, , os governadores renovam a convicção…

6 horas ago

IDR-Paraná divulga resultado final do PSS com 173 novos profissionais para reforçar a extensão rural e pesquisa no Estado

Profissionais exercerão funções de graduação com doutorado, graduação superior e função de médio especializado. Os…

6 horas ago