São Paulo, 29 de maio de 2023 – A Lenovo, líder no fornecimento de tecnologia inteligente, reforça seu compromisso social pelo quarto ano consecutivo em parceria com o Instituto Ayrton Senna, organização sem fins lucrativos que atua há quase 30 anos no desenvolvimento da educação brasileira e pela execução de políticas públicas educacionais. Parceiros desde 2019, a Lenovo Foundation e Instituto Ayrton Senna somam esforços para promover e investir na formação e aperfeiçoamento de gestores e profissionais da educação no Brasil, assim como reconhecer o potencial dos estudantes brasileiros.
A cada equipamento da comercializado no varejo ou no e-commerce, uma contribuição é destinada em prol dos projetos do Instituto. Até agora, ao longo desses quatro anos, a parceria destinou mais de 2,7 milhões de dólares, convertidos em educação de qualidade em mais de 3,4 mil municípios espalhados pelo país.
“A Lenovo trabalha com responsabilidade no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e inclusiva ao oferecer tecnologia mais inteligente e inovadora e mudar a realidade nos mercados onde atua também por meio da filantropia. É um orgulho imenso renovar a parceria com o Instituto Ayrton Senna, para superar os obstáculos ao ensino de qualidade e preparar professores e jovens para os desafios do futuro”, afirma Ricardo Bloj, presidente da Lenovo Brasil.
“A educação brasileira é marcada por desafios históricos e ficou ainda mais fragilizada em decorrência da pandemia. Para que o Brasil possa avançar em aspectos sociais e econômicos, é preciso colocar a educação no centro da nossa agenda desenvolvimento, unindo governo, sociedade civil e organizações privadas. A Lenovo é uma companhia que entende o seu papel na construção de um futuro consistente para o país, e compartilha do nosso desejo de impactar milhares de crianças e jovens com educação de qualidade todos os anos”, comenta Viviane Senna, Presidente do Instituto Ayrton Senna.
O Futuro da Educação
Para estimular o debate sobre a educação no Brasil, a Lenovo promove por mais um ano, com apoio do Instituto, a websérie “O Futuro da Educação”. Na campanha, Felipe Castanhari, apresentador, diretor e criador do Canal Nostalgia e da série Mundo Mistério, conduz a importância da tecnologia no desenvolvimento pedagógico de alunos e professores, além do crescimento cultural, econômico, científico e social de crianças e adolescentes por meio da educação.
Para saber mais da parceria, acesse o site da Lenovo.
Durante as férias de janeiro, as crianças encontrarão uma programação especial na Casa Museu Eva Klabin, localizada…
Mais de 78 milhões de consumidores(as) brasileiros(as) de energia elétrica serão beneficiados(as) pela Itaipu Binacional…
São Paulo, dezembro de 2024 – Francisco Lima é o maratonista mais velho em atividade no…
O varejo alimentar brasileiro caminha para encerrar o ano de 2024 com um crescimento nominal…
A trilha musical da queima de fogos do Rio Réveillon 2025, evento realizado pela Prefeitura do…
Desta quinta-feira (26) a 5 de janeiro, o Turismo de Itaipu, operado pelo Itaipu Parquetec,…