Empreendedorismo

Leonardo e Leandro Castelo, CEOs da 300 Franchising Group participam da NRF, em NY, e antecipam as novidades do evento

Os CEOs da 300 Franchising Group, Leonardo e Leandro Castelo, autoridades no mundo do franchising, estão na NRF, maior e mais influente evento do varejo global, que acontece anualmente em Nova Iorque. Os empreendedores, que são responsáveis pela gestão e desenvolvimento de mais de 90 marcas/franquias no Brasil, destacam os dois principais temas que estão sendo abordados no evento: a necessidade de oferecer experiências para os consumidores, somado ao engajamento. E a importância do treinamento/capacitação dos colaboradores. “O empreendedor precisa sempre trabalhar com esses dois conceitos para manter a saúde financeira do negócio. E tudo é feito com a ajuda de tecnologias e processos possíveis para aprimorar a eficiência operacional”, explica Leonardo Castelo.

Conhecer a dor do cliente e o que ele quer de uma marca, deixa de ser um plus, e passa a ser uma obrigação do varejista, explica Leonardo.  Saber quanto tempo o cliente fica na loja, o que mais o agrada, o que ele compra, o que ele deixa de comprar, a frequência, entre outros detalhes, são fundamentais para traçar o perfil do cliente e, a partir daí, oferecer o que ele procura.

“Essa experiência pode ter vários caminhos. Desde testar ou degustar o produto, a abordagem adequada, criar situações que “segurem” o cliente por mais tempo dentro da loja. “Essa boa experiência marca o cliente, que sempre vai lembrar da sua loja quando pensar em consumir”, exemplifica Leonardo.

Treinamento

Mas para oferecer tudo isso com excelência é necessário ter uma equipe bem treinada. Os CEO´s  conheceram diversas plataformas de ensino com metodologias que analisam de forma minuciosa, desde como cada colaborador está performando e o que de fato está sendo aplicado, depois de um treinamento. “Para os grandes varejistas americanos, sem mensurar tudo que é feito e ensinado, de nada vale o investimento”, explica Leandro Castelo.

Outra importante experiência é a visita guiada em flagships de marcas renomadas. “Tivemos a oportunidade de visitar a Ray-Ban, Louis Vuitton e Apple. Lá conhecemos a história de cada empresa e como a marca foi construída até chegar na excelência”, finalizam.

Segundo eles, todos os empreendedores do varejo precisam um dia participar desse evento, pois é uma oportunidade única de vivenciar as experiências das maiores e mais importantes marcas do varejo, do mundo, podendo sincronizar a agenda do varejo brasileiro com a de outros países. “Sei que a situação de muitos lojistas ainda não está confortável, mas se posso dar um conselho, eu digo: se planeje para vir no próximo ano. Esse evento abre a cabeça dos empresários, desde o momento que se desce no aeroporto. Nova Iorque respira a NRF e encontramos pessoas do mundo inteiro”, ressalta Leonardo.

Ele garante que a língua não é uma barreira para quem não fala inglês. Todas as palestras têm tradução simultânea, e existem grupos com guias brasileiros, que ajudam a transitar na feira.

Grupo 300 levará empresários para a feira em 2024

No próximo ano a 300 Franchising vai organizar grupos, entre as marcas atendidas pela empresa, para que tenham a oportunidade de vivenciar esse importante evento.  “Estamos elaborando uma forma organizada e viável, que permita a vinda do maior número possível de empresários brasileiros. Queremos muito que nossos clientes tenham essa experiência que muda o mindset de qualquer varejista”, finalizam.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Itaipu inicia construção de casas populares do Projeto Moradias

As obras do Projeto Moradias, iniciativa da Itaipu Binacional em parceria com o Itaipu Parquetec,…

6 horas ago

Revitalização de sistema de transmissão da energia de Itaipu tem sua primeira grande entrega

O sistema de transmissão de alta tensão em corrente contínua (HVDC, em inglês) da subestação…

6 horas ago

TCP recebe primeiro navio a utilizar novo calado máximo de 12,60 metros

Na última sexta-feira (13), a TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá,…

7 horas ago

Construído em tempo recorde, hospital veterinário irá atender 50 animais por dia

Curitiba passa a contar com o primeiro hospital veterinário municipal do Paraná. O prefeito Rafael Greca…

7 horas ago

Hospital convida a comunidade para Serenata de Natal aos pacientes

O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) vai realizar na próxima terça-feira, 17 de dezembro,…

7 horas ago

Pinhais alcança segunda maior nota do Paraná em levantamento sobre controle interno do TCE

A Controladoria Geral do Município de Pinhais ganhou destaque em recente levantamento realizado pelo Tribunal…

7 horas ago