fbpx
Empreendedorismo

LG anuncia resultados financeiros para 2023

A maior receita anual da história, fabricante coreana apresenta crescimento por oito anos consecutivos

São Paulo, 31 de janeiro de 2024 — A LG Electronics anunciou seus resultados financeiros para o ano de 2023, divulgando uma receita consolidada de KRW 84,2 trilhões e um lucro operacional de KRW 3,55 trilhões. Esse é o terceiro ano consecutivo em que a empresa registra recorde na receita anual. O lucro operacional também é sólido, aproximando-se dos resultados observados durante o período anterior de demanda reprimida. Apesar de fatores externos desafiadores, como a retração econômica e a queda na demanda, o negócio principal de eletrodomésticos da LG e o crescimento no negócio de componentes para veículos demonstraram uma resiliência importante, mantendo um crescimento contínuo durante oito anos consecutivos. A receita combinada destes negócios ultrapassou os KRW 40 bilhões no ano passado, um aumento substancial em relação aos KRW 18 bilhões em 2015. Durante o mesmo período, a proporção destes dois negócios na receita total aumentou de 32,5% para 47,8%.

O desempenho é se deve às ações estratégicas da LG para melhorar o seu portfólio de negócios. A empresa expandiu com sucesso o seu negócio B2B, identificando antecipadamente pontos de inflexão no mercado e integrando novos modelos de negócio, incluindo serviços de assinatura, a estruturas existentes. Além disso, o modelo de negócio inovador de conteúdos e serviços da LG, aproveitando a sua extensa base de usuários de centenas de milhões de produtos em todo o mundo, também contribuiu para garantir uma lucratividade robusta.

Olhando para o futuro, a LG está empenhada numa transformação contínua de uma estrutura madura orientada para os negócios para uma estrutura orientada para o crescimento futuro. Neste ano, a empresa concentrará as suas capacidades em ultrapassar limites para maximizar o seu potencial de negócio.

Norteada pela recém-criada Overseas Sales & Marketing Company, a LG irá buscar um crescimento adicional e uma cobertura ampliada de produtos, especialmente em mercados emergentes onde existem maiores oportunidades de crescimento.

A LG Home Appliance & Air Solution Company alcançou uma receita anual de KRW 30,14 trilhões, marcando oito anos consecutivos de crescimento e inaugurando a era dos KRW 30 trilhões. A introdução de novos modelos de negócios, incluindo serviços de assinatura e a expansão da participação de B2B em áreas como ventilação e ar-condicionado (HVAC), componentes e soluções integradas, contribuiu para este crescimento. O lucro operacional registrou um aumento de mais de 76% em comparação com o ano anterior, atingindo KRW 2,08 bilhões.

No próximo ano, a Empresa acelerará uma mudança no seu modelo de negócios para se preparar para o futuro, incluindo iniciativas Direct-to-Consumer. O objetivo é expandir a implantação de sistemas operacionais para eletrodomésticos e estender os serviços de assinatura para os mercados internacionais. Além disso, haverá uma rápida progressão na criação de soluções para casas inteligentes que reflitam o valor “Zero Labor Home” (em tradução livre “sem trabalho em casa”). Em termos de produtos, a Empresa procurará manter a sua abordagem estratégica de solidificar a liderança premium de produtos-chave, como máquinas de lavar e geladeiras, ao mesmo tempo que expande rapidamente as linhas específicas das regiões. Para sustentar o crescimento contínuo no setor B2B, especialmente em áreas como HVAC, a Empresa planeja reforçar as suas capacidades estabelecendo uma operação comercial local completa que abrange desenvolvimento, produção e vendas de produtos, com foco nas tendências evidentes de eletrificação em regiões como como América do Norte e Europa.

A LG Vehicle Component Solutions Company obteve uma receita anual de KRW 10,1 trilhões e um lucro operacional de KRW 133 bilhões. No seu 10º ano desde a sua criação, a Empresa não só ultrapassou a marca de KRW 10 bilhões em receitas, como também registrou oito anos consecutivos de crescimento desde que começou a divulgar resultados de desempenho em 2015. A participação na receita total consolidada aumentou para 12%. Este ano, a Companhia pretende impulsionar tanto o crescimento externo, aproveitando uma carteira de pedidos substancial, quanto o crescimento qualitativo em suas operações. No info entretenimento em veículos, a empresa está dedicando esforços para garantir capacidades na área de veículos definidos por software em resposta às necessidades de OEMs. Com base na tecnologia diferenciada acumulada nos setores de eletrodomésticos e TI, a empresa buscará aprimorar ainda mais a experiência do cliente no veículo. Na área de e-Powertrain, o foco será o fortalecimento das capacidades dos produtos e na estabilização antecipada das bases de produção no exterior para melhorar a resposta às demandas dos clientes. Além disso, em faróis, há planos para expandir os pedidos de produtos premium e, ao mesmo tempo, melhorar a eficiência operacional.

A LG Home Entertainment Company registrou uma receita anual de KRW 14,2 bilhões e um lucro operacional de KRW 362 bilhões de. O negócio de conteúdos e serviços baseados na plataforma webOS solidificou a sua posição como uma nova fonte de receitas, com um aumento significativo do lucro operacional em relação ao ano anterior. A receita diminuiu ligeiramente em meio a uma recuperação relativamente lenta na demanda por produtos premium como OLED. Prevendo uma recuperação progressiva na demanda por TVs este ano, a Empresa procurará fortalecer tanto a linha OLED líder como a linha QNED, seguindo uma estratégia dupla para liderar o mercado premium. Simultaneamente, a Empresa está acelerando sua transformação em uma potência de mídia e entretenimento. No ano em curso, o negócio da plataforma webOS deverá ser fomentado como um empreendimento significativo de geração de receitas na escala de trilhões.

A LG Business Solutions Company registrou uma receita anual de KRW 5,4 bilhões e um prejuízo operacional de KRW 42 bilhões. A receita registrou uma ligeira queda em comparação com o ano anterior devido a atrasos na recuperação da demanda em TI e à redução dos investimentos de empresas importantes. O aumento dos investimentos em áreas de crescimento futuro, como robótica e carregamento de veículos elétricos, teve um impacto na lucratividade. Neste ano, a Empresa está se posicionando com uma linha competitiva de produtos de TI, incluindo monitores para jogos e o LG gram Pro, e procurará ativamente encontrar oportunidades de negócios direcionadas a setores verticais diferentes, como agências governamentais e escolas. Como líder no negócio B2B da LG, o objetivo é acelerar a mudança do fornecimento de produtos únicos para a integração e fornecimento de soluções adjacentes. Com uma proporção significativa de novos negócios dentro da organização, os investimentos serão priorizados para se preparar para o futuro, em vez de desempenho de gestão a curto prazo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo