Geral
Liberação da Linha Verde será um alívio para o comércio
A entrega das 8 pistas da Linha Verde Norte, além das duas marginais, representa o final de uma longa espera de comerciantes e moradores dos bairros Atuba, Santa Cândida, Bairro Alto, Bacacheri ( região Conjunto Solar), além de milhões de motoristas que cruzam o trecho de 3 km entre o Hospital Vita e o trevo do Atuba.
Dificuldades para a travessia, congestionamentos permanentes, queda sensível de vendas e dificuldades para entrar e sair de ruas que desembocam na antiga BR-116, vendas paralisadas.
O Posto Arabian é no momento o exemplo mais claro das dificuldades, nos últimos dois meses: atendimento de 30 veículos dia, borracharia e serviços de troca de óleo paralisados, praticamente nenhuma venda na lanchonete e na pequena loja com diversos itens, entre elas facas especiais.
A operadora de caixa Márcia Kuchla atendeu seis clientes entre duas e quatro da tarde e destaca uma curiosidade.
“Minha filha adolescente de 15 anos tem praticamente a mesma idade das obras. Estão anunciando a entrega dia 9, falta muita coisa para facilitar retorno de clientes no posto, por causa do desnível entre o asfalto e a entrada, espero que façam ainda nesta semana”, resume.
A pizzaria foi desativada e deverá ser reformada para atendimento a clientes após a liberação.
O posto fica no lado direito da Linha Verde em direção ao Alto da XV e Tarumã, antes do Viaduto do Bairro Alto.