Empreendedorismo

Liderança brasileira da Komatsu visita M&T e reforça comprometimento com o mercado nacional

São Paulo, 24 de abril de 2024 – Os quatro principais líderes – todos brasileiros –, da Komatsu no País estiveram presentes hoje na M&T, a maior feira de máquinas e equipamentos para construção e mineração da América Latina, que acontece até sexta-feira no São Paulo Expo, na capital paulista, reforçando a união de todos os negócios da empresa no País e que visa à entrega de soluções completas, equipamentos robustos e um atendimento de excelência a todos os seus clientes.

No estande da empresa japonesa, que fabrica e fornece equipamentos, tecnologias e serviços para os mercados de mineração, construção, industrial e florestal, Guilherme Santos, presidente & CEO da Komatsu Brasil International Ltda. (KBI), que congrega as divisões de Equipamentos de Construção e Mineração da empresa; Jeferson Biaggi, novo presidente da unidade fabril no Brasil (KDB), instalada em Suzano (SP); Paulo Alves, CEO do Banco Komatsu do Brasil S.A; e Eduardo Nicz, diretor-presidente da Komatsu Forest Brasil; discutiram os desafios dos negócios para 2024 e receberam diversos clientes, demostrando o comprometimento da Komatsu com o mercado local.

“Em uma empresa reconhecida pela tecnologia de ponta de seus equipamentos e direcionada por padrões e valores japoneses, temos pela primeira vez uma liderança brasileira à frente das principais linhas de negócios no País, com conhecimento e experiência mais amplos do mercado nacional. Com essa nova liderança local, queremos mostrar aos nossos clientes, principalmente os mais exigentes, que estamos ainda mais preparados em todas as frentes para atendê-los com excelência e apoiá-los na maximização de seus resultados em qualquer cenário de mercado”, afirmou Santos.

“A Komatsu busca fortalecer sua presença no Brasil, aproximando-se ainda mais das necessidades e desafios específicos do mercado brasileiro. Nossa unidade fabril, a primeira construída fora do Japão, ganhou mais importância e vai investir mais em toda a operação local, tornando-a mais brasileira em seu pensamento, seguindo todas as diretrizes globais da Komatsu no Japão”, completou Biaggi.

“O Banco Komatsu fortalece a experiência da marca Komatsu no Brasil, simplificando o processo de aquisição de equipamentos para seus clientes. Oferece taxas de juros competitivas, prazos flexíveis e uma aprovação de crédito simplificada. Por meio do Banco Komatsu, proporcionamos aos clientes a conveniência de um processo de compra descomplicado, permitindo que eles negociem as condições de pagamento de acordo com suas necessidades individuais. Além do financiamento para a aquisição de equipamentos, nossos clientes também podem obter financiamento para peças, serviços de reforma e manutenção, além de opções de contratação de seguros. Estamos comprometidos em facilitar o acesso aos produtos e serviços da marca Komatsu, garantindo uma experiência de compra completa e satisfatória para nossos clientes”, declarou Alves.

“Nosso compromisso é fortalecer cada vez mais nossas operações no mercado brasileiro, formulando estratégias sustentáveis que apoiem a atividade florestal.

Estamos cada vez mais próximos dos nossos clientes, reconhecendo as necessidades do setor para desenvolver os produtos e soluções que potencializem a economia do País. E ter um grupo forte que atua em vários segmentos e em várias regões ao redor do mundo, permite com que novas tecnologias sejam desenvolvidas em conjuntos”, conclui Nicz.

Sobre Komatsu

A Komatsu desenvolve e fornece tecnologias, equipamentos e serviços para os mercados de construção, mineração, empilhadeiras, industrial e florestal. Há mais de um século, a empresa tem criado valor para os seus clientes por meio da inovação na produção e na tecnologia, estabelecendo parcerias com terceiros para capacitar um futuro sustentável onde as pessoas, os negócios e o planeta prosperem juntos. Indústrias de ponta em todo o mundo utilizam as soluções da Komatsu para desenvolver infraestruturas modernas, extrair minerais fundamentais, gerir florestas e criar produtos de consumo. As redes globais de serviços e distribuidores da empresa apoiam as operações dos clientes para aprimorar a segurança e promover a produtividade, enquanto trabalham para otimizar o desempenho.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Necta Gás Natural e Scania apresentam plano integrado para descarbonização de frotas pesadas

São Paulo, 13 de dezembro de 2024 – A Necta Gás Natural e a Scania…

11 horas ago

Rumo leva a magia do natal com Maria Fumaça e espetáculos culturais até o dia 23 de dezembro

A magia está no caminho! A Rumo, maior operadora ferroviária do Brasil, promove mais uma…

21 horas ago

Maior grupo de shopping centers do Sul anuncia investimento de R$ 520 milhões

O Grupo Tacla anunciou um investimento de R$ 520 milhões para a expansão de três…

22 horas ago

Volare comemora entrega do micro-ônibus 80 mil

A Volare, marca pertencente à Marcopolo e líder no Brasil na produção e comercialização de…

22 horas ago

Oliver’s Pizza amplia operação de franchising para 2025

Os números apontam o sucesso do setor de Alimentação – Food Service no franchising este ano. Segundo…

22 horas ago

Em expansão, Casa Almeida inaugura novas unidades em São Bernardo do Campo e Ribeirão Preto

A Casa Almeida, marca de varejo do Grupo Buddemeyer - referência nacional em artigos premium…

22 horas ago