fbpx
Empreendedorismo

Linus mira expansão global e anuncia novos países na América Latina e Oceania

Após anunciar chegada ao Uruguai, a empresa de lifestyle sustentável aterrissa no Chile, Peru, Austrália e Nova Zelândia

São Paulo, 29 de janeiro de 2024 – A Linus, marca criadora da primeira sandália de plástico vegana nacional, acaba de anunciar a chegada em novos países da América Latina e Oceania. A expansão começou pelo Uruguai, no início do ano passado, agora a empresa anuncia a entrada no Chile, PeruAustrália e Nova Zelândia. A expansão acontece por meio de parcerias com lojistas e fornecedores locais, após a Linus começar a ser procurada por consumidores de mais de 140 países por meio do e-commerce. A expectativa é entrar em novos mercados nos próximos meses e estar presente em todos os continentes até 2026.

Com e-commerce global e currículo com passagem pela NYFW e SPFW, duas das maiores semanas de moda do mundo, a marca criada pela paulistana Isabela Chusid alcançou 350 pontos físicos no Brasil, 50 acima da meta anunciada para o ano passado – meta alcançada pela empresa em setembro. Agora, a empresa mira na expansão global e quer fortalecer presença na América Latina.

“Estamos vivendo um momento de mudança no mundo da moda, as pessoas estão cada vez mais conscientes do impacto do setor no planeta e na sociedade e buscam consumir produtos com menor impacto, fazendo grandes players saírem da zona de conforto. A Linus permite uma escolha mais fácil, o consumidor não precisa optar entre um calçado sustentável, confortável ou atemporal, nós temos os três pilares. Esperamos anunciar nossa presença em novos países nos próximos meses”, conta Isabela Chusid, CEO e fundadora da Linus.

Quando criou a Linus, em 2018, com um investimento de 50 mil reais 900 pares iniciais, Isabela Chusid queria preencher no mercado a busca por calçados atemporais e confortáveis, que não abrissem mão da sustentabilidade. À época, com 23 anos, a empreendedora não imaginava que em poucos anos, após a criação da marca, já causaria grande impacto na cadeia, ao ponto de fazer gigantes do segmento mudarem de estratégia, saírem da zona de conforto e caminharem para um amanhã mais sustentável.

Com mais de 20 opções de cores disponíveis e parcerias com marcas que prezam pelos mesmos pilares ou complementares, como a marca de biquínis Cia Marítima e a marca de roupas confortáveis Lela Brandão, a empresa tem alcançado públicos cada vez mais diversos. “Acredito que estamos no rumo certo, inspirando o mercado, trazendo mais empresas e consumidores para o caminho do bem enquanto crescendo de forma financeiramente autossustentável. Nossa meta agora é continuar gerando impacto no setor e expandir os horizontes da Linus”, conta Isabela.

Para que as sandálias tivessem todas as curvas de apoio para os pés, sem deixar de lado a atemporalidade e a sustentabilidade, Isabela contou com auxílio de designers, engenheiros de material, ortopedistas e especialistas em palmilhas. Produzidas com material 100% reciclável de PVC microexpandido, um dos plásticos mais versáteis da indústria, e compostas por 70% de fontes renováveis, as sandálias percorrem um caminho de sustentabilidade do início, na produção, a chegada aos clientes. A etiqueta é feita de papel, unida às sandálias por um cordão de sisal e são embaladas em caixas de papelão, além de terem toda a emissão de carbono negativada.

Sobre a Linus

A fashiontech Linus é uma marca de lifestyle sustentável que existe para transformar o bem-estar em um estilo de vida presente na relação das pessoas com elas mesmas, com os outros e com o planeta. O cuidado se inicia com a criação da primeira sandália de plástico vegana nacional, confortável, atemporal e versátil, projetada por designers, engenheiros de material, especialistas em palmilha e ortopedistas e reflete no planeta por meio do cuidado com o meio ambiente. A marca compensa a emissão de carbono e todo o plástico e papel que produz e, além disso, também é certificada pela The Vegan Society, instituição reconhecida internacionalmente por assegurar que os produtos não contenham ingredientes de origem animal e não sejam testados em animais. Criada por Isabela Chusid, eleita entre os jovens mais promissores do Brasil abaixo dos 30 anos pela Forbes, na lista Under 30 de 2021, a marca cresceu 700% na pandemia e, em setembro de 2021, esteve presente na New York Fashion Week, uma das principais semanas de moda do mundo. Em fevereiro de 2022, a marca anunciou o início da operação na Europa por meio do e-commerce europeu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo