Logitech e Grupo Primo (divulgação)
A Logitech, empresa Suíça líder em acessórios de informática, games e vídeo conferência, e Grupo Primo, liderado por Thiago Nigro, anunciam parceria com o PrimoCast, plataforma de conteúdo digital de alto impacto no mercado brasileiro para lançar um movimento sobre o futuro do trabalho no Brasil com o objetivo de fomentar discussões relevantes sobre inovação, conectividade, humanização e sustentabilidade no ambiente corporativo. A iniciativa busca inspirar empresas e profissionais a se adaptarem às rápidas mudanças do mercado e às demandas da era digital.
Com o avanço da inteligência artificial (IA) e a previsão de que 40% dos empregos globais serão impactados por automação, o movimento se concentra em explorar como tecnologia e humanização podem coexistir para criar um ambiente de trabalho mais ágil, produtivo e equilibrado.
A parceria contempla ações estratégicas que envolvem podcasts, produção de vídeos com edições especiais e participação dos porta-vozes no Primo Studio, liderado por Kaique Torres e Lucas Zafra e outros canais parceiros, abordando temas como requalificação profissional e as novas habilidades necessárias para o futuro do trabalho. Kaique Torres, embaixador de tecnologia do Grupo Primo, também será embaixador das tecnologias e produtos Logitech. “Para mim é muito fácil falar de produtos e soluções que já fazem parte do meu dia a dia, e que me auxiliam a ser mais produtivo”, diz Torres.
Pela primeira vez, serão produzidos documentários temáticos que exploram o papel da Logitech na tecnologia e a evolução dos espaços de trabalho. Focado no Brasil, o material abordará o impacto da digitalização, promovendo a conscientização sobre as transformações inovadoras do mercado.
Segundo Jairo Rozenblit, CEO da Logitech Brasil, a escolha do Grupo Primo se deve à sua crescente relevância no mercado de conteúdo digital e à conexão com o público-alvo da Logitech. “O Grupo Primo é um grupo consolidado, com um portfólio inovador que se alinha perfeitamente ao nosso compromisso com a criação de experiências digitais excepcionais”, afirma.
Globalmente a Logitech teve um crescimento de 12%, com uma previsão anual de faturamento que pode chegar a USD 4.4 bilhões. A Logitech tem investido em soluções sendo hoje líder no mercado. A marca conta com 249 SKUs de B2C, sendo 116 da Logitech G e 133 da Logitech. Já em B2B, a Logitech apresenta 59 SKUs.
Para Ricardo Filó, head de marketing da Logitech Brasil, a parceria utilizando as plataformas de mídia do Grupo Primo, com uma audiência anual de mais de 100 milhões de pessoas, pretende ampliar o alcance e o engajamento em torno do futuro do trabalho no Brasil, incentivando reflexões e ações práticas que possam guiar o mercado para o futuro. “Temos um compromisso com inovação e ergonomia para criar ambientes de trabalho mais saudáveis e produtivos. Os porta-vozes do Grupo Primo, Thiago Nigro e Kaique vão atuar diretamente no projeto compartilhando insights sobre o impacto das mudanças no mercado de trabalho e a importância da adaptação contínua”, explica.
Esta parceria reflete a estratégia das marcas em proporcionar aos consumidores e criadores de conteúdo produtos ideais para uma performance aprimorada que contribui diretamente na transformação digital e no bem-estar das pessoas.
Mais do que uma parceria corporativa, o movimento visa deixar um legado positivo no mercado brasileiro. Integrando tecnologia com práticas humanizadas, o projeto inspira soluções que promovam ambientes de trabalho saudáveis, sustentáveis e preparados para os desafios do futuro.
“A tecnologia deve ser uma aliada na construção de um mercado de trabalho mais humano e inovador. Essa parceria representa um passo importante nessa direção, reunindo o melhor das duas marcas para impactar o Brasil de forma significativa”, conclui Thiago Nigro, fundador do Grupo Primo.
Sobre a Logitech
A Logitech ajuda as pessoas a perseguirem suas paixões projetando experiências para que todos possam criar, realizar e desfrutar mais. A Logitech desenvolve produtos que unem as pessoas por meio da computação, jogos, vídeo, streaming & criação, e música. As marcas da Logitech incluem Logitech, Logitech G, ASTRO Gaming, Streamlabs, Blue Microphones, Ultimate Ears e Jaybird. Fundada em 1981 e sediada em Lausanne, Suíça, a Logitech International é uma empresa pública suíça listada na SIX Swiss Exchange (LOGN) e no Nasdaq Global Select Market (LOGI). Saiba mais no site www.logitech.com, no blog da empresa ou twitter @Logitech
Sobre o Grupo Primo
Liderado por Thiago Nigro, o Grupo Primo é um dos maiores ecossistemas de educação financeira e empresarial do Brasil, com impacto consolidado em milhões de pessoas por meio de conteúdos inovadores.
A Região Metropolitana de Curitiba (RMC) acaba de ganhar uma nova estrutura de saúde para…
Além do Hospital e Maternidade Municipal de Rio Branco do Sul, entregue no mês de outubro,…
O Progressistas do Paraná decidiu, por unanimidade, que não homologará a candidatura do senador Sergio…
No dia 10 de dezembro, celebramos o Dia Internacional dos Direitos Animais. A data, criada…
Mostra “TERRATECIDA” abre nesta terça-feira (09), a partir das 19h. Em cartaz até o dia…
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), mesmo não…