Referência em economia criativa em toda a região, a feira itinerante Londrina Criativa celebra as vendas da temporada de Natal, mas, ao mesmo tempo, projeta as ações para o ano novo. Os diversos expositores que colocaram em prática algumas orientações ao longo do ano e que participaram de todos os dias da temporada natalina celebram as boas vendas. Para 2025, a expectativa é ampliar os horizontes, estrear em novos locais e continuar o processo de melhorias para se tornar ainda mais uma feira de excelência e alto nível.
“As pessoas têm a errônea ideia de que a economia criativa é apenas artesanato simples. Muito além disso, a economia criativa engloba produtos altamente trabalhados e de um nível de qualidade muito grande. Por isso, queremos fortalecer ainda mais a feira Londrina Criativa como uma oportunidade que expositores e empreendedores têm de apresentar seus produtos a um público diferenciado”, ressalta Margareth Watanabe, organizadora da feira. De acordo com ela, os que participaram diariamente da temporada de Natal, de 14 a 23 de dezembro, comemoram boas vendas.
Ao longo dos dez dias, o público compareceu para comprar lembrancinhas e presentes para a família e os amigos. “Nós já nos tornamos uma referência em local para comprar produtos artesanais e de qualidade em datas especiais não somente como o Natal, mas, também, em ocasiões como a Páscoa, como o Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças”, ressalta Margareth. De acordo com ela, o conceito de ser uma feira itinerante ajuda a ampliar os horizontes de público, chegando a mais pessoas, além de manter os clientes fieis que acompanham a itinerância da feira.
Por isso é que, para 2025, Margareth quer continuar circulando por diferentes lugares e eventos. Em 2024, a feira estreou no evento Higienópolis Aberta, por exemplo, além de circular por shoppings da cidade. “Em cada local e cada evento, temos uma configuração diferente, levando expositores com produtos pensados para determinada ocasião. Então, existe uma curadoria, inclusive, sobre questões como atendimento e bancada de exposição dos produtos”, explica Margareth. Segundo a organizadora, esse é um diferencial. “Muitos expositores investiram em bancadas melhores e mais atrativas e também comemoram uma atenção maior do público e dos clientes.”
Selo Londrina Criativa
O Selo Londrina Criativa tem uma série de ações voltadas à formação e profissionalização dos pequenos empreendedores. Ao longo do ano, o objetivo é ofertar cursos, workshops e mentorias a quem estiver interessado. A feira itinerante já foi realizada no Museu Histórico Padre Carlos Weiss, no Sesc, na Expo Japão, no Londrina Matsuri, na Feira na Praça da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e no evento Higienópolis Aberta. Além disso, foi uma das apoiadoras do Hackatur 2022, do Sebrae, e já participou da tradicional Quermesse do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, e do XXI Encontro Nacional dos Safaristas. A Londrina Criativa tem apoio do Visite Londrina Convention Bureau.
Durante as férias de janeiro, as crianças encontrarão uma programação especial na Casa Museu Eva Klabin, localizada…
Mais de 78 milhões de consumidores(as) brasileiros(as) de energia elétrica serão beneficiados(as) pela Itaipu Binacional…
São Paulo, dezembro de 2024 – Francisco Lima é o maratonista mais velho em atividade no…
O varejo alimentar brasileiro caminha para encerrar o ano de 2024 com um crescimento nominal…
A trilha musical da queima de fogos do Rio Réveillon 2025, evento realizado pela Prefeitura do…
Desta quinta-feira (26) a 5 de janeiro, o Turismo de Itaipu, operado pelo Itaipu Parquetec,…