fbpx
Empreendedorismo

Plataforma digital de serviços financeiros cresce 37% no número de Personal Bankers em 2023

Fintech Franq atingiu quase 10 mil bancários autônomos e assessores de investimentos cadastrados neste ano

O ano de 2023 se encerrou com resultados positivos para a fintech Franq. Nos últimos doze meses, a empresa viu crescer em 37% o número de bancários autônomos – os Personal Bankers – e assessores de investimentos cadastrados em sua plataforma de negócios. O total de profissionais que utilizam a ferramenta da Franq saltou de 7,2 mil em dezembro de 2022 para 9,9 mil um ano depois.

Na avaliação do CEO da empresa, Paulo Silva, o resultado ajudou a consolidar a profissão do bancário autônomo no Brasil, que tem sido um dos pilares da Franq desde o início da sua operação, em 2019. O executivo espera que o crescimento se mantenha para 2024.

“Com a retomada do mercado, estamos cada vez mais focados em melhorar a experiência dos Personal Bankers na plataforma. Devemos ter um aumento de 30% no número de bancários autônomos ainda no primeiro semestre e um investimento em melhorias proporcional à crescente de usuários. O interesse das pessoas pelo serviço de Personal Banker cresceu muito, o cliente final está cada vez mais familiarizado com as opções que o bancário autônomo pode oferecer. O formato da oferta de produtos financeiros vem mudando com a chegada dessa nova profissão”, afirma.
Outros resultados positivos da Franq

Além do crescimento no número de profissionais, a Franq também registrou aumentos expressivos em duas modalidades de crédito. No caso do Home Equity – o crédito com garantia de imóvel -, o aumento foi de 43% nos últimos doze meses, o que significa um desembolso total de R$ 166,9 milhões por parte das instituições financeiras parceiras. No caso dos consórcios, o incremento é ainda maior: chega aos 80% em 2023.

Foco em simplificar a vida dos bancários autônomos

Com o objetivo de melhorar os seus serviços e ajudar os autônomos a terem mais previsibilidade em suas ofertas, a Franq lançou em outubro a segunda versão do seu motor de crédito para empréstimo com garantia de imóvel. Trata-se de uma ferramenta que permite uma análise mais aprofundada dos clientes do bancário autônomo, entendendo o seu perfil de crédito para uma assessoria mais assertiva.

“Vale destacar que o nosso motor de pré análise mantém a privacidade dos dados do cliente garantida pela Lei Geral de Proteção de Dados e segurança bancária”, afirma o CEO.

Conheça a trajetória da Franq

Fundada por executivos com passagens pelos principais bancos e cooperativas de crédito do país, como Itaú, Santander e Sicredi, a Franq nasceu com o propósito de ser um one-stop-shop para bancários autônomos, permitindo a comparação de produtos financeiros de diferentes empresas, prestando um serviço mais plural aos clientes. A operação iniciou em novembro de 2019 com a adesão de 40 Personal Bankers. Hoje, depois de quatro anos de atuação, são quase 10 mil profissionais cadastrados, 120 mil clientes e mais de 150 serviços e produtos. Por dois anos seguidos, foi considerada uma das 100 startups mais promissoras do país em ranking da publicação Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo