fbpx
Turismo

Los Cabos marca presença na LGBT+ Turismo Expo 2023

Balneário mexicano vive "pride" 365 dias do ano com paisagem exuberante e oferta de atividades diversificadas

Rio de Janeiro, julho de 2023 – Los Cabos, um dos destinos mais seguros para o turismo LGBTQIA+ do México, participa da LGBT+ Turismo Expo 2023, que aconteceu ontem, 20 de julho, no hotel Fairmont Copacabana, no Rio de Janeiro, e deverá reunir mais de 500 agentes de viagens para uma agenda de workshops, palestras, treinamentos e networking.

Representante de Los Cabos no Brasil, Diana Pomar, fez uma apresentação mostrando a oferta do destino e seus diferenciais e como a região vem se destacando como referência no segmento. “Não é um trabalho que começou hoje, já tem quase 20 anos. Los Cabos foi o primeiro município da Baja Califórnia a celebrar a ‘Marcha del Orgullo LGBTQ+’, que comemoramos recentemente, com produtores de conteúdo convidados de todas as partes do mundo, dando visibilidade para a causa trans e transgênero (a) – Marchemos JunTrans”, destacou Diana.

Los Cabos em números:

  • 18% dos visitantes são LGBTQIA+, um aumento de 2% em relação a 2021;
  • A maioria são famílias LGBTQIA+, grupos de amigos, celebrações românticas e viagens de aventura muito populares entre as lésbicas;
  • 72% são estrangeiros, principalmente dos Estados Unidos (Califórnia e Texas);
  • 28% são do México, principalmente da Cidade do México, Baja California e um grande salto de Sinaloa;
  • 34% são homens, 43% mulheres, 3% não binários e 20% se identificam como outros;
  • 66% visitam por lazer, 13% visitam familiares/amigos, 9% vão a festas especiais;
  • 47% visitam pelas praias e paisagens;
  • 27% visitam pelo clima;
  • 19% visitam pela variedade de atividades; – Estando as praias e os restaurantes no topo da lista.

E o que Los Cabos oferece aos turistas LGBTQIA+? Los Cabos possui um forte compromisso comprovado com a comunidade LGBTQIA+. Ao se tornar o primeiro destino no mundo a receber o selo “Queer Destinations Committed Distinction” em 2022, Los Cabos permite que os viajantes visitem o destino e escolham entre uma variedade de propriedades credenciadas e prestadores de serviços que atendem aos mais altos padrões de segurança, serviço e excelência para a comunidade. E sabemos que para essa comunidade segurança é um fator muito importante, além de um serviço de excelência, com produtos turísticos específicos, que assim como outros públicos, têm suas especificidades e características próprias. Além disso, Los Cabos faz parte da associação International Gay Lesbian Travel Association.

O destino também promove internacionalmente seu posto como destino referência em turismo LGBTQIA+, tendo participado da última convenção da IGLTA (International LGBTQ+ Travel Association), realizada em Milão, Itália, e da Proud Experiences, onde líderes das indústrias de viagem e lifestyle se reúnem para desenvolver estratégias de negócios em conjunto, expandir a compreensão da comunidade LGBTQIA+ e compartilhar ideias semelhantes. Não podemos deixar de mencionar que Los Cabos realiza anualmente uma das mais tradicionais paradas do Orgulho LGBTQIA+ da Baja Califórnia, que é realizada pela pelo escritório de turismo de Los Cabos, assim como o Coletivo de Diversidade Sexual e GayCabo e várias associações civis. Descubra Los Cabos No extremo sul da Baja Califórnia, onde o Mar de Cortés encontra o Pacífico, Los Cabos conquista os viajantes com belezas naturais e experiências memoráveis. Passeios de barcos para praticar pesca esportiva, rallys no deserto, partidas em campos de golfes memoráveis, piscinas de bordas infinitas em hotéis luxuosos… são algumas das muitas experiências únicas que o destino pode oferecer ao turista, só depende do seu estilo e do tipo de viagem que esperar fazer. Sem sombra de dúvidas, hoje, além de ser um dos destinos mais seguros e luxuosos do México, Los Cabos também é um dos mais versáteis, onde o turista pode encontrar em um curto espaço geográfico diversos biomas. Conhecido como o fin de la tierra por sua posição geográfica, esse território está abraçado pelo Mar de Cortés e o Oceano Pacífico congrega à perfeição os atributos que o transformaram em um dos destinos turísticos mais exclusivos do mundo. A natureza entrou com sua parte. Praias selvagens emolduradas por formações rochosas, paisagens desérticas com cactos centenários e um mar com tamanha variedade de vida marinha que ganhou do célebre biólogo e oceanógrafo Jacques Cousteau o título de “o grande aquário do mundo”.0 Tais elementos naturais compunham a moldura inicial quando, por volta de 1950, deixou de ser um paraíso secreto de pescadores para entrar na travel list de celebridades de Hollywood, que partiam para a península mexicana para fugir dos flashes…

Hoje, Los Cabos é amada por todos, principalmente por ser tão versátil e democrática, contemplando todos os gostos. De um lado da costa está San José del Cabo. Com aparência de um autêntico povoado mexicano, com sinuosas ruas de pedra e árvores que fazem sombra e convidam para caminhar devagar admirando os edifícios coloniais que abrigam galerias de arte, ateliês e restaurantes charmosos. No outro extremo, a vibe muda completamente em Cabo San Lucas. Epicentro da festa em Los Cabos, ali estão as casas noturnas, os bares, as lojas de grifes famosas – como Dolce & Gabbana, Fendi e Hermès – e os beach clubs que não esperam o anoitecer para começar a badalação. As duas populações são conectadas pelo chamado Corredor turístico, via de pouco mais de 30 quilômetros, que perfila os hotéis e resorts de luxo, os campos de golfe e as praias banhadas pelo Mar de Cortés. A mesma dicotomia de estilos se observa quando voltamos o olhar para as praias de Los Cabos. Há desde trechos desertos de areia, para quem deseja apenas se entregar ao dolce far niente, a redutos de agito e de atividades esportivas. Uma das mais concorridas é Medano, uma longa extensão de areia dourada que reúne bares e beach clubs famosos. Boa para se nadar, também permite atividades como passeios de caiaque, jet ski e parasailing. Os surfistas têm destino certo nas mundialmente famosas ondas da Costa Azul. Nessa região, os mais experientes arrasam nas manobras nas praias de Zippers e Roca. Os iniciantes podem testar sua técnica em Pescadito e Acapulquito, com direito a aulas na escola do lendário surfista Mike Doyle. Incrustadas na costa rochosa do Corridor, as águas calmas e rasas de Santa María e Chileno são um convite ao snorkeling para observar as atrações do fundo do mar, como peixes-trombeta, peixe-papagaio e arraias, que nadam mais próximos à superfície. Os mergulhos mais profundos podem ser feitos nas águas claras cor de esmeralda do parque marinho Cabo Pulmo, onde até golfinhos e tartarugas são os astros do passeio. Para chegar a uma das grandes atrações do litoral de Los Cabos, é necessário pegar uma embarcação na marina de San Lucas rumo à Playa del Amor. Acessível apenas pelo mar, ela compensa o esforço. Na esquina entre o Pacífico e o Mar de Cortés, ela é parada estratégica para ver – e fazer uma foto, claro – a formação rochosa vazada El Arco, esculpida naturalmente e principal cartão-postal da região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo