fbpx
Cidadania

Luiza Brunet na caminhada em Curitiba contra o Feminicídio

A ex-modelo e ativista no combate à violência contra as mulheres Luiza Brunet confirmou a participação na 1ª Caminhada do Meio-Dia.

O evento faz parte da programação da Campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi).

Até a manhã desta quarta-feira (19), 71 municípios paranaenses já haviam confirmado a participação na caminhada.

Somados, os moradores destas cidades representam mais de 60% da população paranaense.

Em Curitiba, a caminhada está marcada para este sábado, dia 22 de julho. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura da Capital. 

O ponto de encontro será às 11h30 na Praça Santos Andrade, com destino à Praça Osório.

Em Londrina, por exemplo, o ponto de encontro será também às 11h30 na Catedral Metropolitana. Clique AQUI para ver o ponto de encontro da 1ª Caminhada do Meio-Dia no seu município.

Leandre Dal Ponte, secretária estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, reforçou o convite para a população participar da caminhada em memória das vítimas de feminicídio, em solidariedade aos seus familiares, e pelo fim da violência e pela vida das mulheres. “Contamos com a participação de toda a população do Paraná nos municípios que aderiram ao nosso movimento. Também quero reforçar o pedido para que nos ajudem a mobilizar mais pessoas. Convidem amigos, seus familiares, convidem todo mundo”, enfatiza.

Luiza Brunet também fez o convite com um vídeo postado em suas redes sociais.

Ela reforçou o pedido para as pessoas que participarem da caminhada usem uma roupa branca.

“A gente quer paz, muita paz, muito respeito e que possamos ter uma caminhada que nos dê dignidade perante a sociedade, nesse dia tão importante do combate ao feminicídio no Brasil e no Mundo”, afirma.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo