O Instituto Paraná Pesquisas fez sondagem nacional para avaliar as tendências eleitorais para o ano que vem.
Numa disputa com Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, do Podemos, Lula está em empate técnico com a vantagem de estar com números na frente: 44,9 % contra 40,9%, numa eventual disputa de segundo turno.
Na pesquisa anterior estavam numericamente iguais, 41,9 contra 41,9 %
Contra Michele Bolsonaro, Lula registra 44,7%, Michele 41,6%, caracterizando empate técnico porque a margem de erro é de 2,2% para baixo ou para cima.
O Paraná Pesquisas também pesquisou o segundo turno contra Jair Bolsonaro, apesar de estar inelegível, condenado a 27 anos de cadeia e estar em casa, preso.
O presidente está com 44,9% contra 41,6%.
Observadores políticos alertam que a exposição favorável do candidato à reeleição foi muito grande nos últimos meses, após investimentos em despesas de comunicação e com a momentânea campanha de defesa dos interesses nacionais por causa do tarifaço dos Estados Unidos.
Outro fator forte nos números, é a votação da Região Nordeste, na qual o presidente voltou a apresentar vantagens muito grandes em relação aos demais candidatos, compensando os registros das demais regiões, com empate técnico na Região Sudeste, quando a sondagem identifica o primeiro turno.



