Empreendedorismo

Magalu supera números da Black Friday com liquidação de início de ano recorde

Empresa teve 50% do share de busca do varejo, durante liquidação, e foi o app mais baixado

São Paulo, 9 de janeiro de 2023 – O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, fez, na última sexta-feira, a maior Liquidação Fantástica de sua história. A empresa superou até números da Black Friday, principal data de vendas do varejo brasileiro, com sua liquidação de início de ano. O pico de vendas por minuto nas lojas físicas foi três vezes maior que o alcançado durante a Black Friday do ano passado. Já no e-commerce, o valor praticamente dobrou, na comparação com a Black.

O Magalu bateu o recorde de vendas nas lojas físicas durante a Liquidação Fantástica e registrou um crescimento de 8,3% em comparação à edição de 2023. A maior queima de estoque do varejo aconteceu neste final de semana e funciona como um termômetro do desempenho do setor no ano. Além desse bom desempenho em GMV, a companhia aumentou em 10% a comercialização de serviços, como garantia estendida e seguros, e cresceu em 6% a emissão de cartões Luiza, se comparado ao mesmo período.

O e-commerce seguiu a mesma tendência e cresceu com as marcas do ecossistema Magalu. Época Cosméticos, Estante Virtual Netshoes e KaBuM! registraram ótimo desempenho, com destaque para a marca especializada em games e tecnologia que ultrapassou 66,8% dos resultados projetados.

Apenas no primeiro dia de Liquidação Fantástica,  o Magalu já registrava grande venda de diversos produtos nas lojas físicas: foram mais de 340 000 travesseiros, 180 000 panelas de pressão e mais de 70 000 fritadeiras elétricas. Em ambos os canais (físico e e-commerce), os maiores GMV de estoque próprio (1P) ficaram com uma lavadora de roupa 13kg, uma geladeira frost free e o Iphone 13.

No marketplace, os itens mais comercializados por sellers – varejistas que vendem na plataforma do Magalu – foram uma lixeira inox 3L, um modelo de prancha alisadora e ferro de passar roupas. Vale destacar que o número de pedidos de produtos do fulfillment cresceu 353% em relação a Black Friday de 2023. Esta modalidade permite que os comerciantes parceiros estoquem seus produtos nos centros de distribuição da companhia, o que reduz tempo de entrega e custos de frete.

Mídia

Na internet, o Magalu teve metade das buscas do varejo, na sexta-feira, e foi o app mais baixado das lojas de aplicativo. O evento também movimentou as redes sociais. Na sexta-feira, o Magalu foi masthead do Youtube com uma esteira de ofertas no topo da home da principal plataforma de vídeos do mundo. No total, foram mais de 1,5 milhões de visualizações e picos de 37 mil visualizações simultâneas. A marca foi a mais buscada no Google, superando assuntos quentes do momento, como a divulgação de participantes de um famoso reality show. No Facebook e TikTok, o Magalu foi a marca com mais impressões e, na Apple Store e no Google Play,  o app da companhia foi o mais baixado, durante todo o fim de semana.

Sobre o Magalu. O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1.300 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 306 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery aiqfome. O App da companhia é acessado por mais de 47 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Empresa abre 40 vagas de trabalho para área da construção civil

A FG Empreendimentos, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, anunciou a abertura de…

2 horas ago

Rockefeller Center destaca programação de fim de ano com novas atrações

O Rockefeller Center, icônico ponto de Nova York, conhecido por sua árvore de Natal e…

2 horas ago

Stanley e Luan Santana: em nova collab, linha “Meteoro” chega com acabamento inédito e exclusivo para comemorar os 15 anos do hit musical

Em continuidade à parceria de muito sucesso, a Stanley - marca líder em produtos térmicos para alimentos…

2 horas ago

Sustentabilidade e Inovação: Fábricas da BYD em Campinas reduzem impacto ambiental

As fábricas da BYD Brasil em Campinas (SP) — fábrica de módulos fotovoltaicos, fábrica de…

2 horas ago

Local Pães e Cafés inaugura nova unidade com 128m² em Curitiba

A padaria artesanal Local Pães e Cafés acaba de inaugurar sua nova unidade, na Alameda…

2 horas ago

Para FecomercioSP, Selic alta não é causa do problema, mas consequência dele

O Brasil encerrará 2024 com a quarta maior taxa de juros nominal do planeta (12,25%),…

2 horas ago