A campanha “Maio Furta-Cor” busca sensibilizar a população sobre a importância da saúde mental materna.
Com mais de 250 representantes em 17 países, a campanha tem como objetivo central estimular a criação de políticas públicas voltadas para as mulheres-mães.
Ao longo do mês de maio, o Sesc PR promove uma série de iniciativas voltadas para conscientização e promoção da saúde mental no maternar.
As unidades do Sesc Centro e Sesc da Esquina, em Curitiba, além do Sesc Jacarezinho, Sesc Londrina Centro e Sesc São José dos Pinhais, prepararam uma série de atividades para abordar esse tema. Rodas de conversa, vivências e postos de orientação, entre outras ações serão voltadas a discutir e apoiar a saúde mental das mães, conforme programação abaixo:
Programação
Curitiba
Sesc Centro: Posto de Orientação sobre Saúde Mental Materna, em parceria com a ONG Onda Furta Cor, dia 8 de maio, das 11h às 14h.
Endereço: Rua José Loureiro, 578 – Centro
Sesc da Esquina: Vivência “Somos todas heroínas” com Lúcia Tulchinski, dia 10 de maio, das 14h30 às 16h.
Endereço: Rua Visconde do Rio Brnaco, 969 – Mercês
Jacarezinho
Sesc Jacarezinho: Roda de conversa “Saúde mental materna” com as psicólogas Deyziani Calixto da Silva e Jessika Yared Ciofi, dia 16 de maio, às 15h.
Endereço: Rua Dois de Abril, 720
Londrina
Sesc Londrina Centro: Roda de conversa “Maio Furta Cor – Saúde mental materna importa” com as psicólogas Julia Carolina Bosqui e Deborah Frasson, dia 25 de maio, às 10h.
Endereço: Rua Fernando de Noronha, 264
São José dos Pinhais
Sesc São José dos Pinhais: Vivência “Somos todas heroínas” com Lúcia Tulchinski, dia 17 de maio, às 19h.
Endereço: Rua Rocha Pombo, 2864
Confira a programação completa aqui.
Parceria
O Sesc Centro, em Curitiba, é parceiro da ONG Furta-Cor, que também realiza uma série de ações pensadas para a campanha. No sábado, 11 de maio, a ONG promove na Ópera de Arame, o evento “Mãe não é tudo igual”, com atrações como palhaçaria com Camila Jorge; pocket show com Fafá Conta, e talk com as mães curitibanas Ines Polidoro (ABAI); Letícia Costa (Mães Pretas); Jovina Rehn Ga; a presidente da UPPA, Amabile Marchi, e a vice-reitora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Graciela Bolzon. A apresentação musical fica por conta de Janine Mathias.
No local, das 14h às 18h, as famílias poderão prestigiar uma feira com expositores parceiros e participar de sorteio de brindes. Haverá espaço para recreação, e os pais e/ou responsáveis podem inscrever antecipadamente crianças a partir dos três anos, para liberação no Brincar e Criar aqui. Mais informações pelo Instagram @ondafurtacorcuritiba e o site nacional www.maiofurtacor.com.br.
Atrativo turístico de Natal foi oficialmente reconhecido como o maior do mundo pelo Guiness World…
Obra apresenta a investigação que identificou a Phytobacter diazotrophicus, uma superbactéria que provocou mortes há…
Ao todo, quase 3 mil pessoas prestigiaram as duas noites de apresentações do espetáculo. A…
A coleta faz parte do esforço permanente para garantir que todos os presos condenados pelos…
Na carta divulgada após a conclusão do 14ª Cosud, , os governadores renovam a convicção…
Profissionais exercerão funções de graduação com doutorado, graduação superior e função de médio especializado. Os…