Potência na geração de energias renováveis, o Brasil promove um dos principais espaços de debate sobre a produção e a distribuição de energia elétrica, o Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE). Em sua 27ª edição, o encontro reúne empresários, investidores, agentes do governo e estudiosos do setor elétrico nacional que debaterão os avanços científicos para a área, principalmente, diante dos atuais desafios, como a transição energética para modelos de baixo impacto ambiental.
Promovido pela Eletrobras Eletronorte e pelo Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (CIGRE-Brasil), o encontro espera reunir cerca de 2,5 mil pessoas no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Com uma programação diversificada, o encontro também é uma oportunidade de networking e start para novos projetos.
Com mais de 120 marcas expositoras e mais de 500 apresentações técnicas, o SNPTEE contará com a presença de renomados profissionais e empresas do setor elétrico. Além disso, o evento terá atividades como o New Generation Network (NGN), Fórum de Mulheres, Fórum de CEOs e o lançamento do Fórum Acadêmico, que reunirá dirigentes de universidades e centros de pesquisa nacionais para debater medidas para aumentar a interação e sinergia da academia com o setor elétrico.
Segundo João Mello, presidente do Comitê, esta edição do SNPTEE é a maior de todos os tempos, com um número recorde de apresentações inscritas. “Isso torna o evento um marco importante na construção de caminhos e alinhamento de estratégias para a adoção de processos e tecnologias durante a atual transição energética do país”, diz.
O SNPTEE oferecerá uma intensa troca de informações, aprendizado e contato com a rede de agentes do setor – indústria, academia, pesquisa e governo -, promovendo o compartilhamento de conhecimento e contribuindo para o crescimento da pesquisa e desenvolvimento no setor elétrico. O evento também conta com a ExpoSNPTEE, onde os principais fornecedores e compradores de equipamentos e serviços do setor se encontram.
As inscrições para participar do SNPTEE estão abertas e podem ser feitas através do site: Link
A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…
Dados sobre raios ultravioleta, umidade do ar, aproximação de chuvas e temperatura estão acessíveis para…
O verão começa com água limpa no Paraná. O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão…
O Instituto Água e Terra (IAT) registrou em 2024 um aumento de 9% no número…
O curitibano Pablo Mórbis é apontado pela revista especializada PANROTAS como um dos cem mais…
O espírito de solidariedade do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 foi celebrado…