fbpx
EmpreendedorismoPet

Maior evento do setor pet aposta em conteúdos exclusivos para impulsionar ainda mais o mercado

Os números falam por si. Entre gatos, peixes, aves e outros animais, o Brasil tem hoje uma população de 139,3 milhões de pets, segundo a Abinet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

É o terceiro país no mundo com a maior população de animais de estimação. Para esse mercado avesso à crise e com enorme potencial de crescimento, a feira PET South America é o maior encontro de negócios do setor da América Latina.

Na edição deste ano, mais de 400 marcas expositoras vão apresentar as principais novidades do mercado num espaço de 30 mil m², nos pavilhões do São Paulo Expo, na capital paulista, entre os dias 17 e 19 de agosto.

“A feira, organizada pela NürnbergMesse Brasil, tem como objetivo criar oportunidades de negócios e mostrar a força do segmento no país, que já representa 0,36% do PIB”, afirma Guilherme Martinez, head de Produto do Núcleo Pet da promotora de eventos.  De acordo com o Instituto Pet Brasil, só neste primeiro trimestre do ano, o setor cresceu 27% na comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2021, movimentou um total de R$ 51 milhões de reais, girando uma cadeia produtiva que engloba desde alimentos (pet food) e medicamentos veterinários a cuidados de higiene e saúde.

Pet Desenvolve

A PET South America ainda traz oportunidades de conteúdos exclusivos para os mais de 25 mil visitantes esperados no evento. O programa Pet Desenvolve terá mais de 24 horas de palestras com nomes reconhecidos no mercado com o intuito de fomentar negócios na área. Nos debates, temas como gestão, índices de desempenho, competitividade e e-commerce.

O evento tem como parceiro a Vet Coaches, empresa especializada no desenvolvimento de equipes, competitividade e visão de negócios no mercado pet.

Entre os principais palestrantes estão Fabiano Lima, CEO da Porto.pet; Alexandre Lee, líder de projeto na plataforma Gestão Health que inclui Gestão Pet, Dental Gestão e Gestão Saúde; Barbara Costa, advogada especialista em direito trabalhista; Dra. Priscila Gioso, diretora do Hospital Veterinário Alpri Vet.

Pet Comportamento

Pelo 3º ano consecutivo, profissionais de serviços como adestradores, dog-walkers, pet sitters e recreadores de daycare e hotéis poderão participar do curso Pet Comportamento. Serão 14 aulas nos três dias de evento com os maiores especialistas de comportamento animal. “Com a volta às atividades depois da quarentena, esses profissionais ganharam ainda mais importância na rotina dos tutores. É um mercado com um enorme potencial”, explica Guilherme Martinez.

Na grade, aulas como “Promovendo bem-estar em creches caninas a partir do adestramento positivo”, “Manejo Pet Friendly para a realidade brasileira: o que e o quanto é possivel?” e “A importância da sociabilização de gatos arredios no processo de adoção”.

Mastergroom

A PET South America é ainda palco da maior competição de tosa e estética animal do mundo. Mais de 600 inscritos irão competir em 30 categorias. Entre elas, poodle class, scissoring-raças puras, sporting, terriers, além das categorias comerciais para o dia a dia, penteados, tosas comerciais, tosa bebê, crtl c + ctrl v e felinos.

O evento é organizado por William Galharde, sócio-proprietário da Galharde Academy, em parceria com a PET South America. Em mais de 20 horas de disputa, os competidores serão avaliados por três juízes internacionais e 15 brasileiros. Os visitantes poderão acompanhar tudo de perto.

Portal exclusivo

Uma das inovações deste ano é a criação do portal PET Conecta, onde são divulgados conteúdos exclusivos sobre o setor. Além do encontro presencial entre os dias 17 e 19 de agosto, a nova ferramenta desenvolvida pela NürnbergMesse Brasil permite que o empreendedor se mantenha atualizado o ano todo com as principais novidades e inovações.

O PET Conecta conta ainda com a colaboração de influenciadores que enriquecerão os debates sobre o mercado em colunas semanais. São eles:

– Amanda Simões, proprietária do Lord Pet Store e criadora do Treinamento Comece Cedo;
– Dra. Juliana Damasceno, bióloga, mestre e doutora em Psicobiologia, especialista em Comportamento e Bem-estar Felino; além de fundadora da WellFelis Comportamento e Bem-Estar Felino;
– Rodrigo Albuquerque, fundador e CEO da Petland Brasil, sócio da Dra. Mei e investidor na Care4Pet;
– Dra. Juliana Gil, veterinária comportamentalista.

Como parte da iniciativa, foi lançado também o PET Conecta Cast. Um podcast quinzenal com convidados renomados no segmento, disponível no youtube e nas principais plataformas de áudio. “A criação do PET Conecta é uma resposta à necessidade do mercado. Percebemos a importância dos empresários terem um espaço de informação e troca, que não se limitasse aos 3 dias de feira”, finaliza Martinez.

 

Serviço:

PET South America

17 a 19 de agosto de 2022

Horário: das 13h às 21h

Local: São Paulo Expo, SP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo