Mais de 160 mil pessoas no velório de Pelé
As filas invadiram a madrugada e ainda permanecem no entorno do estádio do Santos, local escolhido pelo próprio Pelé para o velório.
A CBF manifestou mensagem em suas mídias sociais:
O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, participou do velório de Pelé, na Vila Belmiro, em Santos (SP).
O dirigente esteve na cerimônia acompanhado do Presidente da FIFA, Gianni Infantino, o Presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, demais dirigentes e ídolos do futebol brasileiro.
Fã declarado de Pelé, o Presidente Ednaldo Rodrigues assinou o livro de condolências, que ficará exposto no Memorial das Conquistas da Vila Belmiro, e falou em valorizar a história do eterno craque da Seleção Brasileira.
“Agora é um momento de dor. Após o sepultamento do corpo do nosso ídolo, vamos nos reunir com os familiares, com calma, para definir uma calendário de homenagens. A CBF fará todas as homenagens possíveis ao maior atleta de todos os tempos. Pelé é eterno e vamos trabalhar sempre para preservar a sua história e perpetuar o seu legado”, disse Ednaldo Rodrigues.
A morte de Pelé trouxe ao Brasil cerca de 1.200 jornalistas estrangeiros, algo inédito em coberturas internacionais no país.