fbpx
Geral

Mais de 30 idosos visitam a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi

Após dois anos de pandemia, nessa semana o ônibus roxo da Prati-Donaduzzi percorreu a indústria farmacêutica, levando mais de 30 idosos e representantes das secretarias de Toledo e região para participarem do lançamento do Projeto Melhor Idade. 

Nessa viagem ao mundo dos medicamentos, as pessoas têm a oportunidade de conhecer a história da Prati-Donaduzzi e a praça Arno Donaduzzi. A programação conta com a visita técnica na área produtiva e Warehouse, e orientações sobre os cuidados com automedicação e dicas de como armazenar os produtos.  

As visitas são realizadas nas terças-feiras às 14h. O principal objetivo é disseminar conhecimento sobre a indústria farmacêutica e a produção de medicamentos. “Mais uma vez a Prati-Donaduzzi inicia um projeto de responsabilidade social para ficar ainda mais próxima da comunidade. Com o Melhor Idade conseguimos trazer a terceira idade na empresa e gerar um relacionamento de confiança com a nossa marca”, explica a supervisora de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi, Maria Rita Pozzebon.

Projeto Melhor Idade 4
divulgação

Matilde dos Santos Marangon, 67 anos, mora há 50 anos em Toledo, e é a primeira vez que ela tem a oportunidade de visitar a indústria, onde seu filho e nora trabalham. “Essa iniciativa demonstra o cuidado e a preocupação que a Prati-Donaduzzi tem com os idosos, além de proporcionar conhecimento sobre os produtos que consumimos no dia a dia”.

Para os medicamentos da caixinha roxa chegarem nas prateleiras de 55 mil farmácias e 36 mil unidades básicas de saúde, os fármacos passam por várias etapas de produção: separação dos insumos, pesagem, manipulação e fabricação, teste de qualidade e avaliação técnica, como explica o Edilson Bianqui, diretor de Marketing e Prescrição Médica da empresa.

“Quando observamos os medicamentos da Prati-Donaduzzi, muitos não têm ideia de quantos processos foram necessários para que o produto farmacêutico estivesse pronto para ser consumido. A nossa missão é trabalhar todos os dias para promover saúde e qualidade de vida. Diariamente 23 milhões de pessoas consumem no brasil os medicamentos da Prati-Donaduzzi”, conclui.

 

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,8 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo