Turismo

Mais internacional do que nunca: Aeroporto Internacional Afonso Pena dobra opções de rotas para destinos internacionais

Voo inaugural da companhia Jet Smart para Santiago no Chile marca mais uma etapa do processo de abertura de rotas internacionais a partir de Curitiba. Os destinos a Santiago e Buenos Aires pela companhia somam uma expectativa de 58 mil passageiros no primeiro ano.

Curitiba, 19 de junho de 2024 – O Aeroporto Internacional Afonso Pena passa a contar com novas opções de destinos internacionais e ampliando a malha aérea que realiza essas rotas. O terminal, que já possuía voos diretos partindo de Curitiba para Montevidéu pela Azul, Buenos Aires pela Aerolineas Argentinas, Buenos Aires pela Gol e Santiago pela Latam, agora terá mais quatro novas opções internacionais: Lima, no Peru, pela Latam, com início em 28 de outubro; Assunção, no Paraguai, pela Azul, com início em dezembro; Buenos Aires pela JetSmart, com início em 11 de julho; e Santiago, no Chile, pela JetSmart, que começou a operar nesta quarta-feira, dia 19 de junho.

O voo inaugural para Santiago, no Chile, marca mais uma etapa de expansão de destinos internacionais pela CCR Aeroportos, que visa não somente proporcionar novas opções para os passageiros paranaenses, mas também atrair turistas, executivos e empreendedores de diferentes regiões do continente para o estado do Paraná. Essas ações fortalecem os laços comerciais e culturais entre as cidades, contribuindo para o desenvolvimento econômico e turístico do Estado e da capital paranaense, além de dar impulso à indústria do turismo local, ampliando as oportunidades de negócios e promovendo o intercâmbio cultural entre os países vizinhos e a cidade de Curitiba.

A Diretora Comercial da CCR Aeroportos, Monique Henriques, detalha o esforço que tem sido feito pela concessionária para ampliar a conectividade internacional no Afonso Pena. “Isso reflete nosso compromisso em conectar Curitiba e toda a região a importantes destinos na América do Sul. Com novas rotas para Santiago, Lima, Assunção e Buenos Aires, estamos fortalecendo os laços comerciais e culturais e promovendo o desenvolvimento econômico e turístico da região. Nosso objetivo é oferecer mais comodidade, conforto e oportunidades tanto para os paranaenses quando em viagem ao exterior, como para os estrangeiros que vem ao Paraná, seja a negócios ou a lazer.”

Para Graziella Delicato, Gerente Executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, o movimento de ampliação faz parte da estratégia da empresa. “Nós operamos quase 90% da malha aérea do Paraná. Então, temos um trabalho integrado que direciona nosso contato com as companhias aéreas e o diálogo com entidades públicas e privadas, com o objetivo de oferecer aos paranaenses mais opções de conexão ao mundo, além de ampliar as possibilidades de turismo e negócios para o Estado, tão cheio de belezas e com enorme potencial econômico”, declara.

O voo inaugural para Santiago, no Chile, pela JetSmart, terá três frequências semanais, com duração de 3h30, e são esperados mais de 15 mil passageiros em seu primeiro ano de operação. No dia 19 de junho, haverá uma cerimônia de inauguração da rota às 14h30, reunindo representantes do Governo do Estado do Paraná, líderes da Prefeitura Municipal de Curitiba, representantes da companhia JetSmart e da CCR Aeroportos, seguida por uma coletiva de imprensa no mirante do segundo piso do Aeroporto Internacional Afonso Pena.

 Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Neste final de semana e feriado o Grand Plaza recebe o festival gastronômico Taurus de Assadores e Churrasqueiros BBQ

São Paulo, julho de 2024 – Nada combina mais com o clima de inverno do que…

15 segundos ago

Gerdau é a única produtora de aço eleita entre as vinte empresas mais inovadoras do Brasil pela MIT Technology Review

São Paulo, 05 de julho de 2024 - A Gerdau é a única empresa do setor…

4 horas ago

Horta comunitária do programa Cultivar Energia em Maringá recebe comitiva peruana

A horta comunitária implantada sob linhas de alta tensão da Copel na Vila Esperança, em…

5 horas ago

Marcopolo exporta 19 Paradiso G8 1800 DD para o Equador

A Cooperativa de Transportes Loja, da cidade de Loja, no Equador, acaba de adquirir 19…

5 horas ago

Decolar prorroga até 31 de julho campanha de pacotes em até 12 vezes sem juros

A Decolar – empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina – anuncia a prorrogação, até…

5 horas ago

Samsung inicia as vendas oficiais da Music Frame no Brasil

SÃO PAULO, 5 de julho de 2024 – Anunciada durante o lançamento oficial das novas AI…

5 horas ago