Por meio de nota, o Mapa informou que, diante da confirmação de um caso de “encefalopatia espogiforme bovina“, nome científico dado ao mal da vaca louca, em um animal macho de nove anos, em uma pequena propriedade no município de Marabá (PA), vem adotando todas as providências governamentais para o mercado de carnes brasileiras.
Seguindo o protocolo sanitário oficial, as exportações de carne bovina para a China serão temporariamente suspensas a partir desta quinta-feira, 23.
O diálogo com as autoridades está sendo intensificado para demonstrar todas as informações e o pronto restabelecimento do comércio da carne brasileira.
Em uma nota divulgada na tarde desta quarta-feira (22), a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) confirmou que o resultado do teste encefalopatia espongiforme bovina (EEB), popularmente conhecida como doença da vaca louca, deu positivo.
Na nota, a agência afirma que os sintomas indicam que o caso se trata de uma forma atípica da doença, não causando risco de disseminação ao rebanho e ao ser humano.
A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…
Dados sobre raios ultravioleta, umidade do ar, aproximação de chuvas e temperatura estão acessíveis para…
O verão começa com água limpa no Paraná. O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão…
O Instituto Água e Terra (IAT) registrou em 2024 um aumento de 9% no número…
O curitibano Pablo Mórbis é apontado pela revista especializada PANROTAS como um dos cem mais…
O espírito de solidariedade do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 foi celebrado…