Empreendedorismo

market4u bate recordes de lojas abertas e novos franqueados

Foram 101 novas lojas abertas em junho e 40 franquias vendidas em julho; a rede de mercados autônomos ainda abre novo centro de distribuição em Curitiba

O segmento de mercados autônomos está em constante crescimento, com cada vez mais condomínios e empresas buscando soluções de praticidade e comodidade para condôminos e colaboradores. O market4u, maior microfranquia do país, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF), bateu novo recorde nos dois últimos meses: foram 101  lojas inauguradas em junho e 40 novos franqueados em julho. E não para por aí, julho garantiu outro recorde: foram quase 62 mil novos downloads do aplicativo.

Segundo o CEO da empresa, Eduardo Córdova, o crescimento se deve, também, pela incorporação de unidades de concorrentes. “Com a popularização do modelo, surgiram muitos concorrentes que ofereciam propostas tentadoras para os condomínios, mas que, na prática, não eram sustentáveis para o modelo”. Córdova destacou que muito da experiência do market4u veio das unidades próprias. “Nós começamos a companhia administrando todos os condomínios, depois, entendemos que para manter o padrão de qualidade e atenção aos síndicos, o modelo de franquias seria o ideal. Vivenciamos na prática os principais desafios, validamos o modelo e replicamos”, diz.

O market4u hoje se consolida como a maior marca de mercados autônomos para condomínios residenciais e empresariais do país. Com 2.100 lojas em 170 cidades brasileiras, a rede conta com mais de 600 franqueados. Este crescimento contínuo reafirma o compromisso do market4u em proporcionar praticidade e inovação para seus clientes, sendo referência no segmento.

Com sede em Curitiba, a empresa também comemora uma nova conquista: recentemente, migrou para um novo centro de distribuição para atender as operações da capital paranaense. A nova unidade conta com um espaço de 348 m² e foi planejada para facilitar a rotina dos franqueados da região. O local foi escolhido de forma estratégica, após um estudo do time de Business Intelligence da empresa, que analisou onde estão os principais pontos de venda da capital. Desta forma, os franqueados da rede têm fácil acesso ao local para retirar os pedidos de reabastecimento de suas unidades em uma estrutura otimizada e com um contato mais assertivo com a franqueadora.

“O novo endereço foi pensado para atender o maior número de franqueados e suas lojas, aprimorando o atendimento e, consequentemente, as vendas”, afirma o responsável por compras e negociações do market4u, Eduardo Lima. “O suporte ao franqueado é um dos destaques da nossa operação. Além da estrutura oferecida, o empreendedor também tem acesso a eventos para treinamentos e capacitação, além de um time de mais de 200 especialistas que o ajudam em todas as áreas do negócio a todo momento”, finaliza.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Fomento Paraná libera R$ 717 milhões em crédito em um ano em todo o Estado

A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…

17 horas ago

Simepar disponibiliza informações meteorológicas em painéis digitais no Litoral

Dados sobre raios ultravioleta, umidade do ar, aproximação de chuvas e temperatura estão acessíveis para…

18 horas ago

92% das praias do Paraná estão aptas para banho

O verão começa com água limpa no Paraná. O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão…

18 horas ago

Paraná aumenta em 9% número de licenças ambientais para novos negócios em 2024

O Instituto Água e Terra (IAT) registrou em 2024 um aumento de 9% no número…

18 horas ago

Curitibano é um dos principais líderes do turismo brasileiro

O curitibano Pablo Mórbis é apontado pela revista especializada PANROTAS como um dos cem mais…

18 horas ago

Almoço Solidário para 300 pessoas

O espírito de solidariedade do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 foi celebrado…

18 horas ago