Empreendedorismo

Marketing de Experiência: Lápis de Cor é referência na criação de entretenimento temático

O setor de entretenimento e eventos com experiências tem crescido no mundo e o Brasil tem mostrado seu forte potencial para a área. Em evidência nas datas festivas, como Natal, essa forma de ação pode ser explorada em outras épocas do ano também, como Páscoa e Halloween, e por diversos realizadores, como Prefeituras, parques, shoppings, hotéis e resorts, além de stands imersivos, feiras e congressos.

“No mercado atual, vivemos na era da experiência. É necessário estar à frente e inovar, criando diferenciais de produtos e eventos conectados com o consumidor, que despertem seus sentidos, suas memórias afetivas. Toda magia da Disney é resultado das experiências positivas geradas, ativando os melhores sentidos. E é nosso pilar de referência para o desenvolvimento dos produtos e eventos da Lápis de Cor. Para que os sonhos realmente se tornem reais é preciso foco na experiência e na qualidade do atendimento”, conta Cíntia Santos Slud, diretora da Lápis de Cor.

A Lápis de Cor desenvolve projetos alinhados à Lei de Incentivo ou dentro da verba de marketing disponível por cada cliente. Entre os cases de sucesso, a Parada de Natal do Batel e a Caravana de Natal, que encantaram Curitiba (PR) e, agora em dezembro de 2022, o Natal Show, no Wonder Park Foz, em Foz do Iguaçu (PR), com o Water Show, um show das águas dançantes, com projeções exclusivas de imagens nas fontes de águas, sincronizadas com músicas em homenagem ao cinema, em uma inspiração em fontes de cidades turísticas ao redor do mundo, além da presença de personagens encantadores e interação com o público por meio de um Game de Natal.

Quem faz a dupla com a Cintia para levar esse encantamento é o arquiteto e diretor artístico Felipe Guerra. “Desenvolvemos projetos com exclusividade para cada perfil e demanda, com o diferencial de sermos assertivos no marketing de experiência. Criamos desfiles e eventos temáticos, ativando a mídia espontânea, despertando memórias afetivas e desenvolvendo a economia local, além do aspecto turístico, social e cultural, valorizando artistas locais”, explica Guerra.

divulgação

Mas antes dos aplausos, há um processo detalhado que começa com um estudo junto à equipe de Marketing do cliente e protótipo para aprovação. E, do desenho do papel aos alfaiates mágicos, a experiência começa a ganhar vida. “É um produto artesanal de primeiríssima qualidade que encanta crianças grandes e pequenas. Tudo é planejado minuciosamente, cada detalhe da realização do sonho de nosso cliente. Isso envolve prazos de entrega, performance, logística, segurança e qualidade de atendimento. E para que a magia aconteça, há diversos profissionais envolvidos desde a composição musical, elenco, dança, circo, cenografia, figurinos exclusivos e infláveis personalizados, além da grande novidade que são os projetos para programação de fonte de águas dançantes. Tudo com altíssima qualidade visual e que vai gerar memórias afetivas e uma incrível exposição da marca”, finaliza Cíntia.

Sobre a Lápis de Cor – A empresa é conhecida por atuar por meio de ativações artísticas e criativas, cativando o público e levando o reconhecimento para várias marcas. Especializada em desenvolver ações de experiência mágica, surpreendente e interativa. Também tem a expertise para o desenvolvimento de projetos via Lei de Incentivo à Cultura.

Idealizadora e produtora de eventos como a Caravana de Natal e a Parada de Natal do Batel, que no ano de 2018 reuniu mais de 350 artistas, dançarinos, patinadores e bailarinos, coreografados por Carlinhos de Jesus, levando a magia natalina em uma mistura de estilos como hip hop, jazz, patinação e circo. Além do Natal Show, em 2022, no Wonder Park Foz, em Foz do Iguaçu (PR).

A Lápis de Cor cria eventos de experiência para empresas, feiras, hotelaria, shoppings e parques, ativando a marca com qualidade, segurança, enredo, música e detalhes.

Cíntia Santos Slud – Mais de 20 anos de expertise em eventos de experiência e de entretenimento. Bacharel em Turismo, Mestre em Gestão Urbana com foco na Economia Criativa. Produtora cultural criativa reconhecida e premiada nacionalmente. Idealizadora e produtora de uma das maiores Paradas de Natal do Brasil titulada como Parada de Natal do Batel. Vocação para tornar os sonhos realidade inspirados no universo Disney.

Felipe Guerra – Um dos mais renomados arquitetos e urbanistas do Paraná. Sócio de Jaime Lerner Associados. Mistura seu talento orgânico e criativo, é Carnavalesco, Diretor de Arte de grandes espetáculos nacionais e mestre na arte dos infláveis.

https://www.lapisdecorproducoes.com.br/

insta: @lapis.de.cor.producoes

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Pixar tem sucesso de público com várias sessões esgotadas em Curitiba

A 5ª edição do Mundo Pixar, maior evento em extensão da Disney fora dos parques,…

1 hora ago

Bares e restaurantes estão otimistas para o primeiro trimestre de 2025, aponta pesquisa da Abrasel

O setor de alimentação fora do lar começa 2025 com otimismo, conforme revela a pesquisa…

1 hora ago

Whindersson Nunes celebra o Natal com lançamento do especial “Efeito Borboleta” no YouTube

No espírito natalino, Whindersson Nunes presenteou seus fãs nesta quarta-feira (25) com o especial “Efeito…

1 hora ago

Preço médio do GNV tem alta de 0,21% na Região Sul na primeira quinzena de dezembro, aponta Edenred Ticket Log

O mais recente Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento…

1 hora ago

Curso gratuito em Curitiba forma futuros editores independentes

Curitiba será palco de uma iniciativa inédita para democratizar o acesso ao mercado editorial: o…

1 hora ago

Meliponicultura e biodiversidade avançam no Paraná com apoio da Itaipu Binacional

Na última semana, teve início a instalação dos meliponários do Opaná: Chão Indígena, projeto da…

1 hora ago