Matinhos sediará a segunda etapa do Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search 2024
O Pico de Matinhos será palco da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base da Confederação Brasileira de Surf de1º a 4 de agosto. O evento iniciou-se em abril, na cidade de Porto de Galinhas/PE e agora chega ao estado do Paraná.
A CBSurf e a Federação Paranaense de Surf realizam o circuito brasileiro de surf de base, com o patrocínio da Rip Curl e do Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Esportes e Jogos da Aventura e Natureza.
Participarão
248 atletas das categorias Sub 12, 14, 16 e 18, tanto masculino quanto feminino, representando 15 delegações dos estados brasileiros. Até o momento, São Paulo, Paraíba e Santa Catarina ocupam os três primeiros lugares, enquanto o Paraná está em quinto, com destaques como Anuar Chiah e Luara
Este campeonato serve como seletiva para o mundial da ISA, que no ano passado contou com medalhistas de Matinhos como Ryan Coelho, evidenciando o potencial da cidade na formação de novos talentos do surf.
Entre os destaques do circuito estão Pablo Gabriel (RJ), Arthur Vilar (RN), Ryan Martins (SC), Iago Bellotti (PB), Maria Cesar (BA), Maria Autuori (SC) e Carol Bastide (SP).
A transmissão do circuito será feita pelo canal CBSurfPLAY e pelo site cbsurf.org.br. Acompanhe a cobertura pelo Instagram @cbsurfoficial, @ripcurl_brasil e pela Federação Paranaense de Surf @fpsurfpr.
O evento conta com o apoio da: Surfland Brasil, Fu Wax, Brazinco, Furioso, Dr Peanut, Integralme
Sobre a CBSurf
Reconhecida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e também pela ISA (International Surf Associatio
A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Surf, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina. Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, a CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabeleceu um padrão inédito e histórico no mundo do surfe brasileiro.