São Paulo – O Mercado Livre, empresa líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina, juntamente com mais de 15 parceiros especializados em educação e tecnologia na região, lança Beta Hub, uma comunidade de aprendizagem contínua voltada para pessoas interessadas em dar seus primeiros passos na tecnologia e que queiram conectar-se com especialistas, empreendedores, referências e pares.
Este ano Beta Hub oferecerá mais de 7 mil bolsas de estudo em tecnologia para jovens de 16 a 18 anos em toda a América Latina, em áreas como linguagens de programação, inteligência artificial, design e desenvolvimento de sites, aplicativos e videogames, análise de dados, criação e edição de conteúdos, pensamento computacional e lógica e segurança digital.
A plataforma já conta com mais de 14 mil jovens latino-americanos inscritos que, além de se candidatarem às bolsas oferecidas, podem participar de diversas atividades e desafios propostos por Beta Hub. Além disso, os interessados podem ingressar em uma comunidade dentro da plataforma, que busca promover diretamente o diálogo e o aprendizado entre pares, e que já é formada por mais de 4 mil jovens.
Desde seu lançamento, já foram concedidas mais de 6 mil bolsas, com mais de 1.600 graduados até o momento. No Brasil, há mais de 2.400 jovens inscritos, que conseguiram mais de 1.200 bolsas de estudo.
“O Mercado Livre é uma empresa que nasceu da tecnologia e tem interesse em contribuir para a democratização do acesso às oportunidades de formação e desenvolvimento de habilidades essenciais para prosperar em um mundo cada vez mais digital. Por isso, o Beta Hub busca oferecer aos jovens um espaço seguro e criativo onde podem dar os primeiros passos na tecnologia e se conectar aos seus pares através de uma comunidade de aprendizado coletivo”, explica Guadalupe Marín, diretora de Sustentabilidade do Mercado Livre.
Esta iniciativa oferece uma curadoria de cursos on-line, simultâneos e gratuitos que são desenvolvidos por organizações sociais e educacionais parceiras, para preparar os jovens nas habilidades digitais essenciais para seu futuro, especialmente no setor da tecnologia. Através desta iniciativa, 58% dos graduados tiveram seu primeiro contato com estudos de tecnologia e 82% puderam identificar qual aspecto da tecnologia mais lhes agrada, além de manifestarem intenção de continuar aprendendo sobre o tema. Para mais informações e para se inscrever, acesse.
São Paulo, 13 de dezembro de 2024 – A Necta Gás Natural e a Scania…
A magia está no caminho! A Rumo, maior operadora ferroviária do Brasil, promove mais uma…
O Grupo Tacla anunciou um investimento de R$ 520 milhões para a expansão de três…
A Volare, marca pertencente à Marcopolo e líder no Brasil na produção e comercialização de…
Os números apontam o sucesso do setor de Alimentação – Food Service no franchising este ano. Segundo…
A Casa Almeida, marca de varejo do Grupo Buddemeyer - referência nacional em artigos premium…