Esporte

Mercado Livre resgata o orgulho do futebol latino e transforma a paixão em descontos

Abril 2024 – A globalização invadiu o futebol nos últimos anos, fazendo com que uma nova geração de torcedores e fãs do esporte na América Latina passem também a acompanhar, simpatizar e até vestir a camisa de alguns dos maiores clubes de fora do continente. Pensando nisso, o Mercado Livre, patrocinador oficial das competições de clubes CONMEBOL e único patrocinador latino na maior competição de clubes da América do Sul, criou uma ação para resgatar o orgulho do futebol no continente, com tecnologia que gera descontos na aquisição de camisas dos times participantes da CONMEBOL Libertadores 2024. É a união da tradição, história e tecnologia, para celebrar o orgulho latino-americano.

Na ação “Vestidos de América Latina”, criada pela GUT, o marketplace desenvolveu um aplicativo web, vestidosdeamericalatina.com, que dará desconto de 25% em camisas de clubes que disputam a competição. A tecnologia funciona assim: os apaixonados por futebol podem usar seu smartphone para escanear camisas de times globais e desbloquear descontos em uniformes com visual similar de clubes que disputam a maior competição sul-americana.

Veja o filme da ação:

“O esporte transcende fronteiras, unindo torcedores em torno de uma paixão comum. Para nós, essa iniciativa é uma forma de reforçar nossa conexão com os apaixonados pelo futebol sul-americano, celebrando sua história e resgatando o orgulho de pertencer. Sabemos a importância de promover o acesso à cultura e ao esporte, e por isso, continuamos nos desafiando com ações inovadoras que reafirmam esse nosso compromisso de forma criativa e engajadora”, afirma Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre.

A campanha começa nesta terça-feira (9), com um filme que ressalta as raízes do futebol latino e promove conversas sobre a “estrangeirização” do esporte e o fenômeno de uma nova geração de torcedores que abraçam clubes de outros continentes. A produção ainda convida os fãs da bola a vestirem a camisa da causa por meio da tecnologia criada pelo Mercado Livre.

A campanha contará também com uma estratégia digital que envolve mídia nas principais plataformas (Instagram, Facebook, X e TikTok) e conteúdo produzido por canais, páginas e influenciadores como Samantha Alves (@mantaalves), Cenas Lamentáveis (@CLamentaveis) e o ex-jogador Zé Roberto (@zeroberto).

“O uso de camisas de times estrangeiros tornou-se uma tendência entre pessoas de todas as idades e classes sociais. Mercado Livre, o único patrocinador latino da CONMEBOL Libertadores, viu nisso uma oportunidade para celebrar o orgulho do nosso futebol. Nossa proposta é provocar os fãs e convidá-los a ampliar suas coleções e vestir a camisa de times do nosso continente”, afirmaram Rafa de Miranda e Rapha Borges, diretores de criação da GUT.
FICHA TÉCNICA

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Mercado Livre

Produto: Institucional CONMEBOL Libertadores

Título: Vestidos de América Latina

 

CCO: Bruno Brux

ECD: Murilo Melo, Tiago Abreu e Pedro Araújo

Creative Directors: Rapha Borges e Rafael de Miranda

Creatives: Henrique Guimarães e Thiago Ferreira

 

CEO: Valéria Barone

Head of Account: Alessandra Visintainer

Account Director: Raphaela Guillen

Account Manager: Guilherme Moliterni
Account Supervisor: Carlos Barnabé

 

Head of Strategy: Gisele Bambace

Strategy Director: Gabriela Sanchez
Strategy Manager: Bruno Facundes

Strategy Supervisor: Angel Pinheiro

 

Head of Creative Content: Nathália Capistrano

Creative Content Director: Adriana Boghosian

Creative Strategist: Isabella Ribeiro

Influence Strategist: Jaqueline Lima
Head of Media & Effectiveness: Douglas Silveira

Media Director: Dennis Grassi

Media Manager: Mayara Garcia

Media Supervisor: Gilberto Paz

Media Supervisor: Thaiz Gallina

Media Coordinator: Alícia Wess

Media Coordinator: Dayanne Verissimo

Media Coordinator: Alinne Lopes

Media Assistant: Nátaly Goes

 

Head of Production: Mônica Siqueira

Production Director: Rafael Motta

Production Manager: Thais Schroder

Producer Sr. Lincoln Braga

Supervisor de pós-produção: César Macedo

Edição e Motion: João Amodio, Gabriel Balleste Prado e Eduardo Novaes
Operations Director: Claudia Nakahara
PR Director: Bárbara Lima

PR Team: Renato Rogenski, Jéssica Oliveira, Giovanna Pereira – CDN

Project Manager: Bruna Oliveira

Produtora Digital: UMSTUDIO

Produtora de som: CarbonoSoundLab
Produtor Musical: Zé Godoy

Desenho de Som: Ze Godoy

Coordenação de Produção: Lupa Mabuze

Atendimento: Robie Palmari, Ju D’Alcantara

Locutor: Tchelo Palma

 

Aprovação do cliente: Iuri Maia, Stephanie Romeiro, Laryssa Monteiro. Raffaella Martellini, Leandro Otsuka, Daniel Arra

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Maior Papai Noel do mundo fica no Paraná

Atrativo turístico de Natal foi oficialmente reconhecido como o maior do mundo pelo Guiness World…

15 horas ago

Lacen divulga documentário sobre descoberta inédita de bactéria rara

Obra apresenta a investigação que identificou a Phytobacter diazotrophicus, uma superbactéria que provocou mortes há…

15 horas ago

Formatura marca a última noite de “ALGO/RITMO” no Guairão

Ao todo, quase 3 mil pessoas prestigiaram as duas noites de apresentações do espetáculo. A…

15 horas ago

Paraná amplia banco de perfis genéticos para casos criminais e cresce 15% em 12 meses

A coleta faz parte do esforço permanente para garantir que todos os presos condenados pelos…

15 horas ago

Governadores do Sul e Sudeste cobram ação integrada na segurança pública

Na carta divulgada após a conclusão do 14ª Cosud, , os governadores renovam a convicção…

15 horas ago

IDR-Paraná divulga resultado final do PSS com 173 novos profissionais para reforçar a extensão rural e pesquisa no Estado

Profissionais exercerão funções de graduação com doutorado, graduação superior e função de médio especializado. Os…

15 horas ago