Mercado Pago disponibiliza Pix por Aproximação em suas maquininhas Point
Modalidade está sendo implementada gradativamente para clientes de adquirência, informa banco digital
O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, iniciou, em fase de testes gradativos, a funcionalidade para aceitação do Pix por Aproximação em suas maquininhas. Com isso, os empreendedores poderão receber pagamentos via Pix com NFC (tecnologia que permite a comunicação de dois dispositivos quando estão próximos um do outro). Ou seja, para realizar uma transação, o pagador precisa apenas aproximar seu dispositivo com o app do Google Pay e o processo será feito de forma instantânea e segura.
“O lançamento do Pix por Aproximação nas maquininhas do Mercado Pago vai trazer agilidade e praticidade às empresas, especialmente para os varejistas que buscam melhorar a experiência no ponto de venda”, comenta Daniel Davanço, country head de pagamentos para empresas do Mercado Pago.
Para ele, essa modalidade pode alavancar ainda mais os pagamentos instantâneos em lojas físicas. “Hoje, o Pix é o meio de pagamento com maior crescimento no país. Além disso, o pagamento por aproximação vem crescendo de maneira relevante e a novidade deve revolucionar ainda mais esse mercado, trazendo mais praticidade e inovação para os pagamentos no mundo offline”, completa.
Segundo o executivo, o Mercado Pago está em constante diálogo com o Banco Central, contribuindo para que essa e outras funcionalidades da agenda de Pix sejam viabilizadas. “Nós apoiamos e acreditamos na agenda do Banco Central e atuamos constantemente para sermos um dos primeiros a levar as inovações em pagamentos ao mercado, como é o caso Pix por Aproximação”, finaliza.
A modalidade está sendo disponibilizada gradativamente para os clientes de adquirência do Mercado Pago com o objetivo de aprimorar a experiência. Em breve o Pix por Aproximação estará disponível para toda a base de clientes.