Merco Talento 2024: Grupo Boticário está entre as empresas que mais atrai e retém talentos no Brasil
A companhia subiu oito posições no ranking em comparação a 2023, reforçando seu trabalho contínuo em cuidar e desenvolver pessoas
O Grupo Boticário, um dos maiores grupos de beleza do mundo, obteve a inédita 3ª posição na Merco Talento 2024, ranking divulgado nesta quarta-feira, 30, consolidando-se como uma das empresas que mais atrai e retém talentos no país. A companhia subiu oito posições em relação a 2023, reforçando seu compromisso com um ambiente de trabalho de qualidade, engajador e focado no desenvolvimento de seus mais de 20 mil colaboradores diretos.
Este resultado inédito reflete a dedicação do Grupo Boticário em promover um ambiente que valoriza as relações humanas, a diversidade, a criatividade e o desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores. A cultura da empresa, baseada no propósito de transformar vidas por meio da beleza, impulsiona iniciativas alinhadas aos seus valores e essências.
Para Leonardo Martins, diretor executivo de Pessoas do Grupo Boticário, esse reconhecimento com a evolução na posição, que em 2023 figurava a 11º, é reflexo do comprometimento e dedicação de toda a companhia. “Somos uma empresa feita por pessoas e para pessoas, que tem no seu DNA o cuidado com os seus colaboradores, com o propósito de fazer o certo sempre como o único caminho para o sucesso responsável. E essa inédita posição é a materialização de tudo que o Grupo Boticário acredita e faz por e para suas pessoas. Estamos muito orgulhosos por essa conquista, que inclusive reforça a confiança dos nossos colaboradores e também a percepção positiva de diferentes públicos sobre o trabalho desenvolvido pelo GB. Essa é a beleza de crescer juntos”, comemora o executivo.
O ranking Merco Talento Brasil avalia a reputação das empresas na atração e retenção de talentos, considerando a opinião de colaboradores, estudantes universitários, ex-alunos de escolas de negócios e especialistas em RH. A avaliação é baseada em pilares como: Qualidade do Trabalho, Marca Empregadora e Reputação Interna.
Sobre o Grupo Boticário
Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, TRUSS, Tô.que.tô, Au.migos Pets e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 20 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em mais de 1,7 mil cidades brasileiras.
Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da sua jornada ESG pautada em fazer o certo e pela Beleza de Crescer Juntos, que reúne compromissos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.
A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 110 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em www.grupoboticario.com.br