Empreendedorismo

Merco Talento 2024: Grupo Boticário está entre as empresas que mais atrai e retém talentos no Brasil

A companhia subiu oito posições no ranking em comparação a 2023, reforçando seu trabalho contínuo em cuidar e desenvolver pessoas

Grupo Boticário, um dos maiores grupos de beleza do mundo, obteve a inédita 3ª posição na Merco Talento 2024, ranking divulgado nesta quarta-feira, 30, consolidando-se como uma das empresas que mais atrai e retém talentos no país. A companhia subiu oito posições em relação a 2023, reforçando seu compromisso com um ambiente de trabalho de qualidade, engajador e focado no desenvolvimento de seus mais de 20 mil colaboradores diretos.

Este resultado inédito reflete a dedicação do Grupo Boticário em promover um ambiente que valoriza as relações humanas, a diversidade, a criatividade e o desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores. A cultura da empresa, baseada no propósito de transformar vidas por meio da beleza, impulsiona iniciativas alinhadas aos seus valores e essências.

Para Leonardo Martins, diretor executivo de Pessoas do Grupo Boticário, esse reconhecimento com a evolução na posição, que em 2023 figurava a 11º, é reflexo do comprometimento e dedicação de toda a companhia. “Somos uma empresa feita por pessoas e para pessoas, que tem no seu DNA o cuidado com os seus colaboradores, com o propósito de fazer o certo sempre como o único caminho para o sucesso responsável. E essa inédita posição é a materialização de tudo que o Grupo Boticário acredita e faz por e para suas pessoas. Estamos muito orgulhosos por essa conquista, que inclusive reforça a confiança dos nossos colaboradores e também a percepção positiva de diferentes públicos sobre o trabalho desenvolvido pelo GB. Essa é a beleza de crescer juntos”, comemora o executivo.

O ranking Merco Talento Brasil avalia a reputação das empresas na atração e retenção de talentos, considerando a opinião de colaboradores, estudantes universitários, ex-alunos de escolas de negócios e especialistas em RH. A avaliação é baseada em pilares como: Qualidade do Trabalho, Marca Empregadora e Reputação Interna.

Sobre o Grupo Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, TRUSS, Tô.que.tô, Au.migos Pets e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 20 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em mais de 1,7 mil cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da sua jornada ESG pautada em fazer o certo e pela Beleza de Crescer Juntos, que reúne compromissos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 110 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em www.grupoboticario.com.br

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Fomento Paraná libera R$ 717 milhões em crédito em um ano em todo o Estado

A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…

10 horas ago

Simepar disponibiliza informações meteorológicas em painéis digitais no Litoral

Dados sobre raios ultravioleta, umidade do ar, aproximação de chuvas e temperatura estão acessíveis para…

11 horas ago

92% das praias do Paraná estão aptas para banho

O verão começa com água limpa no Paraná. O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão…

11 horas ago

Paraná aumenta em 9% número de licenças ambientais para novos negócios em 2024

O Instituto Água e Terra (IAT) registrou em 2024 um aumento de 9% no número…

11 horas ago

Curitibano é um dos principais líderes do turismo brasileiro

O curitibano Pablo Mórbis é apontado pela revista especializada PANROTAS como um dos cem mais…

11 horas ago

Almoço Solidário para 300 pessoas

O espírito de solidariedade do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 foi celebrado…

11 horas ago