fbpx
Geral

Mesa solidária do Capanema funcionará a partir desta segunda-feira

 

O novo ponto do Mesa Solidária no Viaduto do Capanema, no Jardim Botânico, começa a funcionar nesta segunda-feira oferecendo 500 jantares gratuitos todos os dias.

Nos finais de semana também serão oferecidos café da manhã e almoço.

O novo espaço integra o inédito Complexo de Segurança Alimentar e Nutricional Capanema da Prefeitura, que reúne ainda o 35º  Armazém da Família, também inaugurado no mês passado, e o Restaurante Popular, aberto em 2018 do lado oposto ao viaduto e que oferece almoços a R$ 3.

Com o início do atendimento do Mesa Solidária na escola do complexo no Viaduto do Capanema, o Restaurante Popular do local deixa de servir refeições gratuitas para moradores em situação de rua, mantendo apenas o serviço de almoço a três reais.

A Escola de Segurança Alimentar e o Armazém da Família ficam na parte do viaduto junto à Avenida Doutor Dário Lopes dos Santos, 822 (ao lado do Moinho Anaconda).

O Restaurante Popular fica no trecho junto à Rua Ubaldino do Amaral (a uma quadra do Mercado Municipal).

Estrutura

A Escola de Segurança Alimentar e Nutricional Patrícia Casillo é a segunda aberta pelo município (a outra fica no Campo de Santana).

O local possui área construída de 320 m², com cozinha para capacitação de famílias e oferta de refeições gratuitas para pessoas em risco social atendidas pelo Mesa Solidária.

O salão de refeições tem capacidade para 80 lugares.

Assim como o Restaurante Popular do Capanema, o Armazém da Família e a Escola de Segurança Alimentar foram decorados com temas em homenagem à Curitiba, com grafites dos artistas Ferge e May.

Programa

O Mesa Solidária começou no fim de 2019 e é uma ação conjunta de órgãos da Prefeitura, como Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Fundação de Ação Social e Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, que cedem locais e apoio logístico, com entidades parceiras (instituições religiosas, ONGs e movimentos de ajuda às pessoas em situação de rua), que adquirem, preparam e servem os alimentos.

São espaços atendendo o Mesa Solidária: o Restaurante Popular da Praça Rui Barbosa (Centro), a Praça Solidariedade (Rebouças) e o Mesa Solidária Luz dos Pinhais, atrás da Catedral (Centro).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo