O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) desenvolve uma iniciativa para impulsionar o crescimento das empresas paranaenses. O programa Tech by Sebrae, que começou em julho, é uma das estratégias e, no Estado, conta com o apoio de alguns atores importantes, como é o caso da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, a Assespro-PR.
A iniciativa propõe uma jornada de estudo e trabalho, em que é possível chegar mais longe. Com uma agenda especial, o cronograma tem um único objetivo: conectar empresas inovadoras a temas relevantes para fomentar o crescimento e a inovação.
Isso tudo sob a orientação de quem conhece o caminho. O Tech by Sebrae acontece em sete unidades da entidade espalhadas no Paraná, com programações que se estendem até outubro. Haverá rodada de negócios, ciclo de palestras e seminários.
Em Curitiba/PR, o recente lançamento do programa para as empresas que estão localizadas na capital do Estado reuniu café, boa conversa e o início de uma rede de relacionamentos. “Tivemos 37 empresas participando no café da manhã que oferecemos. Pudemos explicar o conceito do programa, que é a promoção dos treinamentos, das mentorias e das consultoras, e pontuamos que os momentos serão oportunidades de conectar as empresas para que encontrem oportunidades de trabalho juntos”, assinala o coordenador Estadual de Tecnologia no Sebrae/PR, Vinicius Mello.
Lucas Ribeiro, presidente da Assespro-PR, convidado para o café, apresentou a entidade deixando as portas abertas para o ingresso de novas histórias. “Um momento bacana, onde pudemos mostrar o papel da Associação, da força que ela vem tendo em todo o Estado e de como trabalhar junto faz a diferença. As empresas precisam encontrar seu lugar de protagonismo”, destaca. “O Paraná é o quarto em quantidade de empresas de tecnologia em desenvolvimento de software no País, mas o sétimo em receita. Temos um desafio muito grande em gerar negócios e, trabalhando em conjunto, isso fica muito mais fácil”. A Assespro-PR é parceira do Tech by Sebrae e custeia o valor da capacitação para 25 empresas.
Todas as empresas participantes terão acesso à: cinco masterclass; dez horas de consultoria especializada; mentorias coletivas mensais para empresas de tecnologia; além de webinars, palestras exclusivas e consultorias especializadas. “As empresas já estão sendo conectadas para que cada uma tenha um plano de ação individual”, pontua Mello.
Dados mostram que as empresas participantes das edições anteriores expandiram seu faturamento, em média, 46%, a partir da inovação em vendas, processos, produtos e serviços.
SERVIÇO
Para saber sobre o programa: https://www.sebraepr.com.br/
Sobre a Assespro-PR: https://assespropr.org.br/
Acostumada a façanhas incríveis sob pressão, a maranhense Rayssa Leal, de apenas 16 anos, voltou…
Com chapéu na cabeça e acenos ao público e à imprensa que aguardavam do lado…
A FG Empreendimentos, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, anunciou a abertura de…
O Rockefeller Center, icônico ponto de Nova York, conhecido por sua árvore de Natal e…
Em continuidade à parceria de muito sucesso, a Stanley - marca líder em produtos térmicos para alimentos…
As fábricas da BYD Brasil em Campinas (SP) — fábrica de módulos fotovoltaicos, fábrica de…