fbpx
Empreendedorismo

Executivas da Multichef contam desafios do empreendedorismo feminino

Como é fazer parte de uma família de mulheres empreendedoras? Para Mislene Lima Brandão Bastos, CCO da Multi Chef; e Lidiane Lima Brandão Bastos, CEO da Multi Chef, não é nada fácil, mas vale a pena.

“Acabamos nos cobrando mais e cobrando uma à outra ainda mais! Apesar disso, a melhor parte é que entendemos as dificuldades uma da outra por estarmos sempre juntas”, conta Mislene.

Quando se trata de empreendedorismo feminino, as irmãs sabem bem do que estão falando. Lidiane é  empreendedora desde 2004. Formada em administração, ela lidera um grupo de 9 empresas em ramos diversificados, contando com mais de 100 colaboradores. Já Mislene é líder de vendas do mesmo grupo de empresas. É contadora de formação e está no mercado desde 2008.

Ambas começaram a empreender com a mãe, Arlete, que atuava na área de embalagens. A partir daí, contam que os horizontes foram se ampliando e passaram a apostar em outras áreas.

“Os obstáculos foram muitos desde o início. Como começamos a nossa vida empreendedora na área de distribuição, onde a maior parte do mercado é masculina, percebemos uma resistência e uma diferença nas tratativas de negócios. Mas entendemos que os desafios existem em qualquer área e segmento; e tentamos sempre dar o nosso melhor”, diz Lidiane.

Um dos maiores desafios enfrentados pelas irmãs, assim como acontece com boa parte das mulheres, é conciliar a vida empreendedora e a vida pessoal.

“Não adianta dizer que é fácil. Na verdade, a gente se questiona o tempo todo, mesmo tendo a certeza de que dará tudo certo. Questionamos o tempo de qualidade com a família, com os amigos, as horas trabalhadas a mais que deveriam ser curtidas fora do ambiente de trabalho, mesmo que sejam em home office”, diz Mislene.

Lidiane reforça que a mulher que é empreendedora costuma trabalhar quase em tempo integral. “A dica que damos é: tire pelo menos alguns dias no ano, mesmo que seja apenas no final de semana, para viajar e se desligar de tudo!”, sugere.

Outra sugestão das irmãs para mulheres que estão começando a empreender é o entendimento de que as dificuldades serão naturais, especialmente no início.

“Sejam fortes. Vai ser difícil no começo, vai haver problemas de agenda. Mas nada é tão recompensador do que você ver as coisas dando certo! Também gostaríamos de ter entendido antes sobre a importância de ter excelentes profissionais ao lado. Hoje sabemos que profissionais medianos não vão nos ajudar a chegar ao topo se é o que queremos. Valorize e cerque-se de ótimos profissionais”, conclui Mislene.

Sobre Mislene Lima Brandão Bastos  – É CCO da Multi Chef e líder de vendas de um grupo com nove empresas e mais de 100 funcionários. É contadora de formação e está no mercado desde 2008. Já atuou como auditora em uma grande multinacional no segmento, mas entrou para a área de vendas e não saiu mais. Também está à frente do marketing e das redes sociais das empresas, sendo uma delas a Multi Chef, marca com a qual se identifica bastante, pois é amante da cozinha!

Sobre Lidiane Lima Brandão Bastos – CEO da Multi Chef e de um grupo de empresas que atuam em ramos diversificados e que englobam mais de 100 colaboradores. É mãe e empresária atuante no mercado desde 2004. Formada em administração de empresas, sua aposta mais recente é a Multi Chef, marca que une amantes da cozinha e produtos voltados para essa paixão, com preços competitivos e de qualidade.

Sobre a Multi Chef

Criada com o objetivo de facilitar a vida tanto dos chefs de cozinha profissionais quanto amadores, a Multi Chef conta com todos os utensílios necessários para explorar os prazeres da gastronomia. A mudança no estilo de vida das famílias, com as suas casas ou condomínios sempre com espaço gourmet, despertou em muitas pessoas o espírito de chef. Então, o grupo abriu a primeira Multi Chef, para suprir essa necessidade. A empresa tem uma infinidade de itens para culinária, entres eles: talheres, panelas, forma de silicone, eletrodomésticos, itens de confeitaria e outros. Um dos diferenciais é fornecer também embalagens descartáveis para delivery, pois o Grupo já tem 30 anos de tradição neste tipo de produto. Para mais informações, acesse @multi.chef pelo instagram ou pelo site https://www.multichef.com.br/ 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo