fbpx
Empreendedorismo

Mídia OOH cresce e empresa curitibana multiplica seu faturamento

Nos últimos quatro anos, a Midialand aumentou seu faturamento em 740% e projeta expansão para Santa Catarina em 2025

A mídia Out of Home (OOH) – os famosos painéis estáticos e digitais – vem se tornando uma alternativa imprescindível para o mercado publicitário. Segundo a pesquisa TouchPoints, feita recentemente pelo Institute of Practitioners of Advertising (IPA) para analisar o consumo de mídia publicitária no Reino Unido, o OOH é a única que atinge mais de 90% da população semanalmente. Mesmo com a digitalização do consumo, o OOH mantém sua capacidade de impactar grandes audiências de forma consistente. 

Mercado aquecido tem como prova a Midialand, a empresa de OOH curitibana, que registrou um crescimento significativo em relação aos anos anteriores, divulgando grandes marcas como Ambev, Estácio, Grupo Plaenge, e Uber. “As empresas estão conscientes da importância da mídia exterior em campanhas de alta escala e reconhecimento de marca. Com a fragmentação do consumo em outras mídias, o OOH se torna fundamental para as campanhas atingirem o público em geral”, afirma Juliano Aichinger, CEO da Midialand.

O avanço da mídia digital no Digital Out of Home (DOOH) também permitiu que as empresas pudessem melhorar a eficácia e o nicho dos anúncios com segmentação de horário, localização e audiência. Fato que fez a Midialand investir em mais de 20 estruturas novas, localizadas em espaços de grande movimentação de Curitiba, São José dos Pinhais, Pinhais e Porto Alegre, onde a empresa também atua. Assim, a empresa passou a impactar mais de 11 milhões de pessoas por dia.

“Assim, as empresas podem veicular seus anúncios de maneira massiva, mas segmentando da maneira mais estratégica possível para atingir o seu público-alvo”, destaca Aichinger.

Também segundo a pesquisa, 64% do tempo gasto com mídia comercial ainda é financiado por anúncios. Motivo de sobra para os empresários continuarem acreditando na expansão do segmento. Por isso, a Midialand está de malas prontas para desembarcar em Florianópolis com um Circuito Digital com mais de 20 painéis, abrangendo assim os três estados da região sul.

“Estamos animados e com a adrenalina a mil para este novo desafio. Sabemos que é somente com competência e coragem para desbravar novos mercados que iremos crescer ainda mais. Estamos prontos para fazer sucesso em mais um estado”, comenta Aichinger.

No último ano, a empresa também avançou na sua diversidade de produtos. Como foi o caso do envelopamento nos túneis de pedestres, ativações de marcas e ações promocionais nos terminais de Curitiba. A novidade é oferecida como uma nova alternativa para os clientes, já que a empresa também é detentora da exclusividade de mídia no transporte público da cidade (ônibus e terminais).

Com este direito, a empresa amplia a presença nos terminais da capital paranaense, onde passa a atuar nos 23 terminais urbanos da cidade com a instalação de novos painéis internos e externos.

“Foi um ano comercialmente promissor, onde tivemos um crescimento relevante de receita e na diversidade de produtos oferecidos. Além da chegada em Santa Catarina, também queremos oferecer mais e novos produtos, em todas as praças que atuamos”, conclui Juliano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo