fbpx
Geral

Risco fiscal poderá limitar alta nos negócios locais nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira o mercado local ainda mantém as atenções direcionadas para o segundo turno de votação da PEC da Transição, que deverá ser concluída no dia hoje. O mercado também aguarda a reunião de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, e Aloizio Mercadante, ex-ministro e futuro presidente do BNDES no governo Lula, na sede do Banco Central em São Paulo. Na agenda econômica global tem-se destaque para o índice de confiança do consumidor do Conference Board nos EUA.
Nos negócios locais poderemos observar um ajuste positivo em função de maior otimismo global, porém o principal driver ainda deve ser a votação em segundo turno da PEC da Transição. Com a aprovação do reajuste salarial pela Câmara e Senado para presidente, vice, ministros e Congresso, que ainda abrange outros servidores, os investidores podem adotar postura cautelosa em função do risco fiscal que isso gera, o que pode limitar os benefícios do exterior positivo.
No exterior os contratos futuros de petróleo operam em alta nesta manhã, enquanto os índices futuros acionários de Nova York também sobem, indicando uma possível continuidade do movimento de alta nos mercados à vista. Na Europa as principais bolsas também negociam no positivo, porém as bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo