Mizuno celebra jornada de Gabigol no Flamengo com chuteira personalizada
São Paulo, dezembro de 2024 – A partida em que o Flamengo enfrentará o Vitória neste domingo (8), será marcada pela despedida do craque Gabriel Barbosa, o Gabigol, após 13 títulos conquistados com o time. Para homenagear sua história junto ao Rubro-Negro, a Mizuno, marca referência em tecnologia e performance esportiva, patrocinadora do jogador, desenvolveu uma edição comemorativa da Chuteira de Campo Mizuno Morelia Neo IV Beta Japan. O calçado será usado pelo atacante durante o jogo e terá as datas do primeiro e do último dia em que o artilheiro esteve com o time em campo, além das mensagens “Até o Fim” e “Tudo de Novo” em kanji (caracteres da língua japonesa).
“Gabigol é um atleta que traduz o espírito da Mizuno: determinação, paixão e busca constante pela excelência. É uma honra estar a seu lado nesse momento tão importante de sua trajetória esportiva”, diz Rogério Barenco, gerente geral da Mizuno.
A contratação de Gabigol, em setembro de 2024, deu início a uma série de projetos para revolucionar a forma como atletas e torcedores se conectam com a marca, reforçando a presença da Mizuno no universo do futebol, indo além da sua já consolidada atuação no running.
A saída do artilheiro do Flamengo promete mobilizar torcedores de todas as partes do Brasil, com ingressos personalizados, objetos comemorativos e uma série de homenagens.
Para ficar por dentro de todas as novidades da Mizuno Futebol Brasil acompanhe mizunofutebol.
Sobre a Mizuno
Há 117 anos no mercado como multinacional japonesa, a Mizuno continua a oferecer aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia. Com uma linha completa de produtos em diversas modalidades, a marca se destaca especialmente no segmento de running performance, com inovações como a exclusiva placa Wave, que garante absorção superior de impacto, e a linha de EVA’s Enerzy, que combina amortecimento, retorno de energia e leveza em diferentes densidades. No futebol, honra seu legado com a chuteira Morelia – um ícone presente na trajetória de grandes jogadores – e reafirma sua excelência em desenvolvimento de produtos, além de resgatar seu prestígio entre atletas de alta performance e expandir sua presença no sportstyle. Guiada pela paixão pelo esporte e o desejo de superar limites, a Mizuno inspira atletas na busca por seu melhor potencial com o lema Reach Beyond (Vá Além). Esse espírito de inovação e excelência é refletido em cada produto e parceria, atendendo às demandas daqueles que buscam sempre mais.
Sobre a Vulcabras
A Vulcabras (VULC3) é uma empresa 100% brasileira que, após 72 anos de história, marca sua presença no mercado como uma Sportech global, aliando esporte e tecnologia para alcançar a alta performance no esporte. Além de desenvolver soluções tecnológicas disruptivas, a empresa é a maior gestora de marcas de artigos esportivos do País e maior produtora de calçados esportivos do Brasil, tendo em seu portfólio as marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour. Fundada em 1952 com sede em Jundiaí (SP), possui 20 mil colaboradores divididos em cinco unidades: nas duas plantas fabris localizadas em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA); no centro administrativo em Jundiaí (SP), no Centro de Distribuição em Extrema (MG) e no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento localizado em Parobé (RS). No exterior, a Vulcabras marca presença em mais de 20 países, com atuação robusta principalmente na América Latina, onde conta com 46 lojas exclusivas no Peru e Chile. Suas marcas levam tecnologia e inovação para todo perfil de atleta, de todos os locais, de todos os bolsos, e de todas as performances. Prazer, nós somos a Vulcabras, e vivemos para o esporte.