fbpx
Cultura

Mocidade Azul é campeã do Carnaval de Curitiba

A escola de samba Mocidade Azul conquistou o título de campeã do Carnaval de Curitiba 2023.
A Acadêmicos da Realeza é a vice-campeã, enquanto a Enamorados do Samba ficou em terceiro lugar.
A apuração das notas aconteceu no Memorial de Curitiba, onde as torcidas das escolas se concentraram para aguardar o resultado, que foi anunciado por volta das 19h30, pela Comissão do Carnaval de Curitiba.
foto Ricardo Marajó – SMCS

A Mocidade Azul, detentora de vários títulos do carnaval curitibano, brilhou na avenida  novamente, com o enredo “Em busca do brilho… do brilho do seu olhar ao ver a Mocidade passar”, em que mostrou o fascínio dos homens pelos elementos reluzentes, desde os tempos pré-históricos até a modernidade.

Em último lugar no Grupo Especial, depois da Imperatriz da Liberdade, a escola Os Internautas voltou para o Grupo de Acesso, que teve como campeã desta vez a estreante Deixa Falar.
A escola, fundada há dois anos na Vila Guaíra, surpreendeu ao obter notas máximas na maioria dos quesitos, com o enredo “Eu sou o samba”.

Dezoito jurados avaliaram nove quesitos: bateria, samba enredo, mestre sala e porta bandeira, comissão de frente, enredo, fantasia, alegorias e adereços, harmonia e conjunto.

foto Ricardo Marajó – SMCS

Ao iniciar a apuração, o presidente da Comissão de Carnaval, Jaciel Teixeira, agradeceu e parabenizou as escolas do Grupo Especial e do Grupo de Acesso.

“Depois de dois anos de pandemia, o espetáculo foi rico em graça e alegria. A população ficou feliz, a gente voltou com força total e mostrou que Curitiba tem tradição, tem Carnaval”, declarou Jaciel Teixeira.

A Deixa Falar desfila no próximo ano no Grupo Especial.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo