Empreendedorismo

Mondelēz International avança com as metas de ESG

São Paulo, maio de 2023 – A Mondelēz International, Inc. (Nasdaq: MDLZ) publicou seu relatório anual, o Snacking Made Right de 2022, demonstrando o progresso em relação às suas metas de ESG (Ambientais, Sociais e de Governança) e o cumprimento da missão da companhia de liderar o futuro dos snacks.

O relatório faz parte do amplo compromisso da empresa em fornecer informações transparentes e mensuráveis aos seus stakeholders sobre suas metas, políticas, iniciativas e programas com foco em ESG, ao mesmo tempo em que busca ampliar e acelerar a visão de sustentabilidade da empresa de ajudar a criar um futuro onde as pessoas e o planeta prosperem juntos. 

No ano passado, a empresa elevou a sustentabilidade como o quarto pilar estratégico para seu crescimento a longo prazo. Este relatório ilustra as conquistas da Mondelēz International na construção de uma empresa de snacks mais sustentável, que possibilita a inovação e o crescimento acelerado. ” Conforme avançamos com confiança para nossa segunda década como uma empresa global de snacks responsável, de alto crescimento e focada exclusivamente nesse segmento, estamos priorizando áreas-chave do Snacking Made Right para impulsionar um crescimento inovador e mais sustentável da maneira correta para as pessoas e o planeta”, disse Dirk Van de Put, Chairman e CEO da Mondelēz International. “Estou orgulhoso por estarmos progredindo para alcançar nossa visão em um momento de mudanças e desafios consideráveis. Estamos demonstrando nosso compromisso em liderar o futuro dos snacks”, complementa.

O relatório “Snacking Made Right” deste ano ilustra o progresso da empresa em direção às metas de 2025, incluindo o fornecimento de ingredientes sustentáveis, a redução das mudanças climáticas, a melhoria das embalagens, o avanço das iniciativas de diversidade, equidade e inclusão, além do apoio a clientes, colegas e comunidades. O avanço inclui:

  • Dando mais ênfase ao abastecimento sustentável de ingredientes-chave, reduzindo o impacto climático, respeitando os direitos humanos e aumentando o design de embalagens para reciclabilidade.
  • Desenvolvendo nossa equipe de talentos diversos, avançando significativamente em nossas ambições globais de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) para colegas, cultura e comunidades.
  • Evoluindo nosso portfólio à medida que buscamos atender a uma variedade de escolhas de nutrição e bem-estar dos consumidores, ao mesmo tempo em que promovemos porções conscientes e estilos de vida ativos.

Durante 2022, a Mondelēz International continuou liderando esforços para promover o cultivo sustentável do cacau por meio do Cocoa Life – nosso programa global de sustentabilidade do cacau – com mais de 230.000 agricultores participantes até o final do ano. A empresa também anunciou a próxima fase do Cocoa Life, com um investimento adicional de US$ 600 milhões até 2030, totalizando um investimento de US$ 1 bilhão desde o início do programa, com o objetivo de aumentar a escala de produção de cacau, trabalhar com quase 300.000 agricultores até 2030 e acelerar seu impacto.

” Na Mondelēz International, estamos totalmente comprometidos em avançar de forma mais rápida e abrangente em termos de crescimento e impacto sustentável”, disse Christine Montenegro McGrath, Vice-Presidente Sênior e Diretora Global de Impacto e Sustentabilidade da Mondelēz International. “Com base em nossas metas públicas para 2025, temos ambições audaciosas e direcionadas a longo prazo que nos ajudam a focar, acelerar e expandir nossos esforços. Também estamos concentrando nossos esforços em trabalhar em direção a nossas metas para 2050, de zero emissões de carbono líquido e desperdício zero de embalagens, apoiando economias circulares”.

Sobre a Mondelēz International no Brasil

A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empodera os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 31,5 bilhões em 2022, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido reconhecida pelo mercado no ranking das 25 Top Companies do LinkedIn em 2022, como uma das melhores empresas para se trabalhar. A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão corporativa e sustentabilidade, dentre elas, é integrante do MOVER-Movimento pela Equidade Racial, sendo também reconhecida com o Prêmio WEPs BRASIL 2021–Empresas Empoderando Mulheres, da ONU Mulheres, faz parte do Pacto Global ONU e além disso, tem como prioridade importantes compromissos globais como tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Neste final de semana e feriado o Grand Plaza recebe o festival gastronômico Taurus de Assadores e Churrasqueiros BBQ

São Paulo, julho de 2024 – Nada combina mais com o clima de inverno do que…

3 horas ago

Gerdau é a única produtora de aço eleita entre as vinte empresas mais inovadoras do Brasil pela MIT Technology Review

São Paulo, 05 de julho de 2024 - A Gerdau é a única empresa do setor…

7 horas ago

Horta comunitária do programa Cultivar Energia em Maringá recebe comitiva peruana

A horta comunitária implantada sob linhas de alta tensão da Copel na Vila Esperança, em…

8 horas ago

Marcopolo exporta 19 Paradiso G8 1800 DD para o Equador

A Cooperativa de Transportes Loja, da cidade de Loja, no Equador, acaba de adquirir 19…

9 horas ago

Decolar prorroga até 31 de julho campanha de pacotes em até 12 vezes sem juros

A Decolar – empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina – anuncia a prorrogação, até…

9 horas ago

Samsung inicia as vendas oficiais da Music Frame no Brasil

SÃO PAULO, 5 de julho de 2024 – Anunciada durante o lançamento oficial das novas AI…

9 horas ago