fbpx
Cidadania

Em parceria inédita, McDonald’s promove a reciclagem ao lado do Instituto Muda e da startup SO+MA

Até o dia 27 de maio, a Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, promove mais uma ação alinhada à sua estratégia ESG, a Receita do Futuro. Ao lado do Instituto Muda e da Startup so+ma, a iniciativa tem sabor de Méqui e visa incentivar e oferecer benefícios para a população que se engaja com o descarte correto e a reciclagem de resíduos.

São as campanhas “Soma com Méqui” e “Muda com Méqui”, em que o consumidor deve separar e encaminhar seus resíduos, com exceção dos orgânicos (são aceitos papel, plástico, vidro, metais, e até óleo de cozinha) aos pontos de coleta mais próximos – em centenas de condomínios residenciais em Campinas e São Paulo (SP), no caso do Instituto Muda, e em pontos de recebimento chamados de casa so+ma, disponíveis em Salvador (BA), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP) do So+Ma. Com a entrega do que poderia se tornar lixo, o consumidor acumula pontos que se podem se tornar cupons de desconto em combos do Méqui, e podem ser utilizados nos balcões, totens de autoatendimento ou Drive-Thru dos restaurantes participantes.

“Esta novidade é uma forma de cuidarmos das nossas embalagens e dos nossos resíduos não só dentro, mas fora dos nossos restaurantes. Além disso, é uma solução para o consumidor que tem dúvidas de como fazer o descarte correto destes resíduos, fazendo parte deste ciclo tão importante até a reciclagem”, diz Marie Tarrisse, Gerente Sênior de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e no caso da campanha ‘’Muda com Méqui’’, a pessoa deve ter os serviços de coleta seletiva do Instituto Muda em seu condomínio, fazer o cadastro no app MUDA, acumular pontos e resgatá-los no app do Méqui. Já no caso da campanha so+ma, a pessoa deve entregar os resíduos nos pontos de recebimento, se cadastrar no app so+ma, acumular pontos e resgatá-los no app do Méqui, todos disponíveis para Android e IOS.

Liderando pelo exemplo e pelo comprometimento e influenciando toda a cadeia, o McDonald’s tem evoluído as iniciativas de impacto positivo socioambiental a cada ano, agindo para promover a expansão da economia circular, reforçar a importância da correta destinação dos resíduos e conscientizar seus consumidores e a sociedade como um todo.

Em Curitiba, os restaurantes participantes da promoção ficam nos endereços: Av. Presidente Affonso Camargo, 10; Av. Candido de Abreu, 127; Av. Do Batel, 1868; Av. Luiz Xavier, 65; Av. Mal. Humberto A. Castelo Branco, 1081; Av. Munhoz da Rocha, 513; Av. Nossa Senhora Aparecida, 170; Av. Nossa Senhora de Lourdes , 63; Av. Presidente Kennedy, 4121; Av. Sete de Setembro, 2775; Avenida Comendador Franco, 3961; Avenida Marechal Floriano Peixoto, 4984; Av. Senador Souza Naves, 335; Av. Visconde de Guarapuava, 2955; Av. Vitor Ferreira do Amaral, 2633; Rodovia BR Cento e Dezesseis,17.518; Rua Brigadeiro Franco, 2300; Rua Buenos Aires, 205; Rua chile, 2.134; Rua Dr. Julio Cesar Ribeiro de Souza, 905; Rua Eurico Fonseca dos Santos, 53; Rua Gal. Mario Tourinho, 2350; Rua Holanda, 690; Rua Itacolomi, 292; Rua Izaac Ferreira da Cruz, 5470; Rua Manoel Ribas, 1.396; Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600; Rua Professor Francisco Zardo, 58; Rua Sylvio Zeny, 134 e; Rua XV de Novembro, 45.

 

Serviço:

“Soma com Méqui” e “Muda com Méqui”

Confira a lista completa de restaurantes participantes aqui:

https://cupons.mcdonalds.com.br/institutomuda

https://cupons.mcdonalds.com.br/gruposoma

Baixe os aplicativos do Méqui, Instituto Muda e So+Ma.

Período de 25/03 a 27/05.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.350 restaurantes, entre unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 95.000 funcionários (dados de 31/12/2023). A empresa também utiliza sua plataforma ESG, Receita do Futuro, para impactar positivamente as comunidades onde está presente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a companhia por favor visite o nosso site.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo