Empreendedorismo

Morre Peter Rodenbeck, empresário responsável por trazer as marcas McDonald’s, Outback Steakhouse e Starbucks ao Brasil

É com profundo pesar que a Bloomin’ Brands anuncia o falecimento de Peter Rodenbeck, um dos maiores empresários do setor de alimentação no mundo, responsável por trazer ao Brasil marcas icônicas como McDonald’s, Outback Steakhouse e Starbucks. Rodenbeck faleceu na tarde desta sexta-feira (18/10/2024) em decorrência de um câncer, deixando um legado de inovação e empreendedorismo que transformou o mercado de restaurantes e alimentação fora do lar em território brasileiro.

Nascido na cidade de Mount Pleasant, no estado de Michigan nos Estados Unidos, e naturalizado brasileiro, o empresário formou-se pela Stern School, New York University em administração bancária, finanças e contabilidade, e pela Harvard Extension School, em administração de saúde e tecnologia de informações. Peter Rodenbeck iniciou sua trajetória no Brasil em 1979, quando trouxe o McDonald’s para o país e onde atuou por quase 20 anos.

Em 1996, se uniu a Salim Maroun e Giancarlo Zanolini para trazer o Outback Steakhouse para o Brasil. Nos últimos 27 anos, a rede de restaurantes de temática australiana se expandiu pelo país e hoje conta com 173 unidades, sempre com um olhar visionário e comprometido com a qualidade e a inovação. Peter também atuava como conselheiro da Bloomin’ Brands no Brasil, grupo detentor das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie no país, onde influenciou o setor com sua experiência estratégica.

Peter liderou e inspirou uma legião de empreendedores em todo Brasil, além dos sócios e colaboradores de todos os restaurantes das marcas por onde passou, como exemplo de determinação, honestidade e generosidade. Foi responsável por disseminar os Princípios & Crenças do Outback Steakhouse durante anos e acompanhou as operações bem de perto. Atualmente, a rede possui 12 mil colaboradores.

Seu trabalho revolucionou o setor, estabelecendo novos padrões de excelência em menu, gestão e atendimento. Rodenbeck não foi apenas um empreendedor de sucesso, mas também uma figura admirada pela integridade e pela paixão que colocava em cada projeto.

A Bloomin’ Brands compartilha com seus sócios, colaboradores e comunidade brasileira a certeza de que o legado de Peter Rodenbeck viverá em cada uma das marcas que ajudou a implantar e no impacto que causou no setor de alimentação no Brasil. A companhia está neste momento solidária e prestando todo o suporte à família Rodenbeck.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Cursinho Solidário abre inscrições para 2025

As inscrições para o Cursinho Solidário, em Curitiba, estão abertas até 4 de dezembro. O…

4 horas ago

Shopping Curitiba terá Halloween com caça aos doces e brincadeiras

Doces ou travessuras? No dia 26 de outubro, sábado, acontece mais uma edição do Halloween…

4 horas ago

Primeira fase do Vestibular 2025 da UFPR acontece domingo em 11 cidades

A UFPR aplica no próximo domingo (20/10) a prova da primeira fase do Vestibular 2025.…

4 horas ago

Paraná recebe mais de R$ 33 milhões para transporte de estudantes de áreas rurais em 2024

O Governo Federal transferiu para o Paraná, em 2024, R$ 33,7 milhões por meio do…

4 horas ago

Pesquisador da UFPR usa robótica para mudar a vida de crianças em situação de vulnerabilidade no interior do Paraná

Pedaços de canos, sucatas eletrônicas e uma escova velha de lavar calçada podem ser itens…

4 horas ago

Competição nacional da Ford seleciona os melhores técnicos do Brasil

A Ford realizou a segunda etapa da Competição Nacional de Habilidades Técnicas (CNHT), que vai…

4 horas ago