Empreendedorismo

Movimento nos shoppings aumenta 29% no Brasil no último fim de semana antes do Natal

O Natal é um dos momentos mais esperados pelo comércio e com a retomada da economia e o avanço da vacinação no país, os shoppings enxergam a data como uma possibilidade de respiro depois de um período conturbado. Um levantamento feito pela Veloe, especializada em soluções de mobilidade urbana e gestão de frotas, que comparou o número de transações de pagamento automático da sua base de clientes nos estacionamentos do último final de semana (18 e 19 de dezembro) com o fim de semana anterior (11 e 12 de dezembro) mostra que, no Brasil, os shoppings tiveram um aumento de 29% de movimento.
Além disso, o levantamento também mostra que Santo André, Barueri e São José dos Campos foram as cidades que tiveram um maior índice de crescimento com respectivamente 39%, 36% e 36%. Outra cidade da Grande São Paulo, Guarulhos, com 35% e Curitiba, com 34% fecham o top 5.

As outras cinco cidades que registraram maior aumento de movimento nos shoppings no último final de semana antes do Natal em relação ao fim de semana anterior foram: Joinville (31%), São Paulo (30%), Belo Horizonte (30%), Campinas (28%) e Rio de Janeiro (28%).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo