fbpx
Cidadania

Movimento União BR, em parceria com a Petrobras, realiza distribuição de vale gás para mil famílias do Paraná

O Movimento União BR, entidade criada em 2020 e que já arrecadou cerca de R$ 300 milhões e apoiou mais 17 milhões de pessoas em todo o Brasil, realiza, em parceria com a Petrobras, a distribuição de gás de cozinha (gás liquefeito de petróleoGLP), para 1.000 famílias no estado do Paraná.

A entrega é operacionalizada pela Ultragaz que possui histórico de melhores soluções de energia e capilaridade nacional, e recebe o apoio da ONG gestora do Movimento União BR, o Instituto da Criança.

Famílias em situação de vulnerabilidade de Curitiba estão sendo atendidas através da materialização de um item que deveria ser considerado básico e que muitos hoje não tem condições de comprar.

A iniciativa da Petrobras já atendeu 53 mil famílias em 21 estados do Brasil e mais de 120 municípios, com o objetivo de apoiar as comunidades mais vulneráveis aos efeitos da pandemia, ressaltando uma das premissas da companhia.
Outras iniciativas

Além da parceria com a Petrobras, o Movimento União BR, está atuando desde 2020 em diversas frentes, “O Movimento União BR tem acompanhado milhares de famílias em situação de extrema vulnerabilidade no Brasil desde março de 2020, em meio a crises econômicas, não podemos esquecer das consequências sociais, quando falamos de gás de cozinha, estamos falando de algo que deveria ser básico para as famílias brasileiras, no entanto, os relatos de famílias que estão racionando gás ou cozinhando na lenha são incontáveis, com o vale gás estamos conseguindo levar esperança e qualidade de vida para dentro das comunidades, causando uma transformação muito maior do que imaginávamos”, afirma a cofundadora do Movimento União BR, Marcella Balthar.
Sobre o Movimento União BR 

O Movimento União BR é um movimento nacional apartidário que reúne voluntários de todo o Brasil e foi fundado no início da pandemia no País, em março de 2020. Presente em 24 estados, já beneficiou mais de 17 milhões de pessoas e arrecadou mais de R$ 300 milhões, usados na doação de equipamentos de proteção individual (EPI), na aquisição e distribuição de toneladas de alimentos, na criação de leitos, equipamentos e insumos hospitalares e na gestão de cursos.
O Movimento União BR liderou doações de usinas e mini usinas de oxigênio para o Estado do Amazonas, na campanha SOS Manaus e auxiliou na geração de renda para os manauaras. Ademais, atuou no SOS Bahia, apoiando a reconstrução do Estado, após as fortes chuvas no sul da região, no final de 2021. Também articulou o envio de alimentos e insumos de saúde para as vítimas da guerra da Ucrânia, atuando desde o começo de março, auxiliando no envio de mais de 20 toneladas de doações.
O Movimento União BR, que é parceiro do Instituto da Criança, foi vencedor do Prêmio Empreendedor Social 2020 e prêmio Escolha do Leitor de 2021; é reconhecido pela ONU como case mundial. Sua missão é realizar o trabalho assistencial, a fim de promover um legado nos lugares em que atua, formando um hub de ajuda emergencial.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo