Empreendedorismo

Mr. Cat melhora usabilidade e navegação do ecommerce com a ESHOPPER

Com o objetivo de melhorar a experiência de navegação do usuário no seu ecommerce, a Mr. Cat,  uma das maiores referências do país no segmento de calçados e acessórios masculinos e femininos, encontrou na ESHOPPER, especialista na jornada de compra online (mobile e desktop), um excelente parceiro para analisar e melhorar a jornada de compra do seu cliente no site.

Fundada em 1981, com mais de 200 lojas físicas em todo o Brasil e com uma produção de mais de 1 milhão de calçados por ano, a Mr. Cat, em conjunto com a ESHOPPER, elencou os critérios de maior prioridade e realizou um trabalho das melhorias que eram necessárias, ajudando a marca no crescimento acelerado dos últimos anos.

A fim de possibilitar a melhor experiência de compra online, a ESHOPPER recomendou a inclusão da tag de descontos do produto da página de apresentação (PDP) e a adição da régua de frete no carrinho. Além disso, quando a loja oferece o envio gratuito acima de um determinado valor, é importante que essa informação esteja disponível de forma clara para o usuário. Isso incentiva que o consumidor aumente seu carrinho para atingir o valor mínimo e seja beneficiado pelo frete grátis.

Na etapa do carrinho, a ESHOPPER recomendou deixar um botão com a opção do usuário voltar à página em que estava navegando anteriormente. Assim, caso o usuário decida sair do carrinho para buscar novos produtos, ele volta para o ponto da navegação em que estava. Por fim, foi aconselhado a implementação da barra de progresso no checkout,  indicando cada etapa de preenchimento que o usuário está, evidenciando o nome da etapa (ex: Endereço) e sinalizando também o número, isso ajuda o usuário a se guiar até que ele finalize a compra. É importante que a barra sinalize qual a fase o usuário está no momento e que as etapas sejam clicáveis, caso o usuário deseje retornar.

“Nosso olhar externo de especialistas em UX permitiu que a Mr. Cat identificasse pontos de oportunidades em algumas etapas da jornada do consumidor. Isso possibilitou quick wins (em tradução literal: vitórias rápidas) para implementação e tornou o ecommerce da marca ainda mais competitivo”, destaca Aline Haeckel, diretora geral da ESHOPPER.

Resultados da implementação

Após o acompanhamento dos resultados de antes e depois das implementações, a Mr. Cat obteve resultados incríveis em seu ecommerce:

  • 35,72% de aumento na média de Páginas por visita;
  • 32% de aumento no Ticket médio;
  • 27,46% de aumento no Tempo médio na página
  • 2,57% de diminuição no Bounce Rate (taxa de rejeição) geral.

“Oferecer uma melhor experiência de compra faz com que o usuário se sinta mais confortável e seguro para comprar, melhorando KPIs importantes para o ecommerce”, finaliza executiva da ESHOPPER.

SOBRE A ESHOPPER

A ESHOPPER surgiu diante da necessidade do mercado de melhorar a experiência do consumidor por meio de uma jornada mais fluída de compra no e-commerce. A empresa proporciona ao mercado as melhores práticas de UX, que de fato vão gerar impacto no desempenho da loja virtual em seus principais KPIs – Taxa de Conversão, Bounce Rate, Tempo Médio por Seção e Página por Seção.

 

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Férias de julho: Curitiba tem programação especial para toda família

Durante o período de férias escolares, os pais precisam de muita criatividade para manter as…

4 horas ago

Expositores da feira itinerante Londrina Criativa têm presentes personalizados da cidade

Panos de prato, bate-mão e até toalhas de lavabo personalizados com bordados e desenhos característicos…

5 horas ago

Conexões Urbanas tem exposição de grafite, hip hop e até pintura ao vivo no Norte Shopping

Exposição de grafite, live painting, flash tattoo e muito hip hop estão na programação do…

6 horas ago

ACAFE e LIDE SC se unem para propor Lei de Incentivo à Inovação

A edição especial do LIDE Tendências SC, realizada na última sexta-feira (5), no Rooftop Floripa…

7 horas ago

Como utilizar recursos audiovisuais para aprender inglês

Há vários recursos que você pode utilizar para aprender inglês, como por exemplo os recursos…

7 horas ago