Geral

MRV lança websérie para esclarecer novas regras do Minha Casa, Minha Vida

A MRV, maior construtora da América Latina e a empresa que mais entende de Minha Casa Minha Vida (MCMV), acaba de lançar no seu canal no YouTube a websérie “Tudo o que você precisa saber sobre o Minha Casa, Minha Vida”, criada para informar e orientar pessoas interessadas em adquirir seu primeiro imóvel de acordo com as novas regras do programa.

Com o objetivo de simplificar e esclarecer as mudanças anunciadas recentemente pelo governo, a MRV traz, ao longo de oito episódios, com média de dois minutos de duração, os principais esclarecimentos, novidades em cada faixa do programa, novas regras de financiamento e outros benefícios oferecidos pelo Minha Casa, Minha Vida.

Os episódios estão disponíveis no canal da MRV no YouTube, apresentando uma linguagem didática e acessível, tornando as informações mais compreensíveis para aqueles que desejam entender como se enquadram nas novas condições e requisitos para obter um primeiro imóvel.

“Como empresa que mais vendeu imóveis por meio do Minha Casa, Minha Vida, estamos comprometidos em promover o acesso à moradia e acreditamos que informação é fundamental para auxiliar as pessoas a conquistarem o sonho da casa própria”, explica Thiago Ely, diretor executivo comercial da MRV&CO. “Com a websérie, buscamos fornecer de forma clara e objetiva as informações necessárias para auxiliar quem deseja adquirir seu primeiro imóvel, bem como corretores parceiros, para que possam compreender e aproveitar as novas regras do programa”, completa.

A MRV, reconhecida por sua atuação pioneira no mercado imobiliário e pela qualidade de seus empreendimentos, reforça seu compromisso em estar sempre à frente, buscando inovar e contribuir para o desenvolvimento e acessibilidade do setor habitacional. A empresa acredita que a websérie será uma ferramenta valiosa para aproximar os corretores e o público interessado no MCMV, oferecendo conhecimento e facilitando a tomada de decisões.

Novas regras

O Minha Casa, Minha Vida passou por transformações significativas, incluindo o aumento do valor máximo dos imóveis para até 350 mil reais. Com essa alteração, até mesmo imóveis de categoria premium agora podem ser contemplados pelo programa, ampliando as opções disponíveis para os beneficiários. Essa mudança visa oferecer mais flexibilidade de escolha, proporcionando oportunidades para adquirir imóveis de diferentes padrões dentro do âmbito do MCMV.

Nas faixas 1 e 2, houve um aumento no limite de renda familiar, permitindo que mais pessoas sejam elegíveis para os benefícios do programa. Na faixa 1, destinada a famílias de baixa renda, as taxas de juros foram reduzidas, facilitando o acesso ao financiamento. Já na faixa 2, houve um aumento no valor máximo do imóvel que pode ser financiado, proporcionando mais opções de escolha para os beneficiários.

“Essas mudanças ampliam as oportunidades e atendem de maneira mais favorável as necessidades das famílias interessadas em adquirir casa própria, fortalecendo o propósito inclusivo do programa”, conclui Ely.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Empresa abre 40 vagas de trabalho para área da construção civil

A FG Empreendimentos, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, anunciou a abertura de…

7 horas ago

Rockefeller Center destaca programação de fim de ano com novas atrações

O Rockefeller Center, icônico ponto de Nova York, conhecido por sua árvore de Natal e…

7 horas ago

Stanley e Luan Santana: em nova collab, linha “Meteoro” chega com acabamento inédito e exclusivo para comemorar os 15 anos do hit musical

Em continuidade à parceria de muito sucesso, a Stanley - marca líder em produtos térmicos para alimentos…

7 horas ago

Sustentabilidade e Inovação: Fábricas da BYD em Campinas reduzem impacto ambiental

As fábricas da BYD Brasil em Campinas (SP) — fábrica de módulos fotovoltaicos, fábrica de…

7 horas ago

Local Pães e Cafés inaugura nova unidade com 128m² em Curitiba

A padaria artesanal Local Pães e Cafés acaba de inaugurar sua nova unidade, na Alameda…

7 horas ago

Para FecomercioSP, Selic alta não é causa do problema, mas consequência dele

O Brasil encerrará 2024 com a quarta maior taxa de juros nominal do planeta (12,25%),…

7 horas ago