Mustang GTD desafia o “Inferno Verde” de Nürburgring
Com motor V8 5.2 supercharger de mais de 820 cavalos e 91,8 kgfm de torque, o GTD é o Mustang de rua mais potente já produzido
Quando o Mustang GTD estreou, em 2023, Jim Farley, CEO da Ford, afirmou que o esportivo estava preparado para vencer as melhores montadoras europeias em seu território. E a prova disso seria fazer uma volta abaixo de 7 minutos no temido circuito de Nürburgring, na Alemanha, conquista até hoje não realizada por nenhum carro norte-americano.
Com um percurso de quase 20 km e 73 curvas, Nürburgring foi descrito como o “Inferno Verde” por Sir Jackie Stewart, um dos melhores pilotos de todos os tempos. Hoje, o autódromo é conhecido principalmente como um centro para o desenvolvimento de carros esportivos e o tempo de volta abaixo de 7 minutos é considerado o seu padrão ouro. Apenas alguns carros premium europeus já atingiram esse marco – e em breve, um Mustang poderá estar entre eles.
Agora, está chegando a hora da verdade. A Ford anunciou que no dia 29 de outubro vai revelar toda a história da prova com a estreia de um vídeo global, “The Road to the Ring”. E você já pode ter um aperitivo do que ele vai mostrar neste teaser.
Versão de rua do Mustang GT3 de competição, o novíssimo Mustang GTD 2025 representa o ápice da engenharia na linha. Seu motor V8 5.2 supercharger gera mais de 820 cavalos de potência, 91,8 kgfm de torque e atinge a velocidade máxima de 325 km/h. Ele também conta com aerodinâmica ativa de ponta, freios de carbono-cerâmica, suspensão com amortecedores semiativos e carroceria de fibra de carbono. Na América do Norte, mais de 7.500 pessoas já se inscreveram para adquirir o esportivo de edição limitada.