fbpx
Geral

Mutirão do Emprego no Comércio na sede da Associação Comercial do Paraná

O presidente da Associação Comercial do Paraná, Camilo Turmina, participou cedo da abertura do Mutirão do Emprego no Comércio e permaneceu na rua XV de Novembro por longo período conversando com as pessoas interessadas nas vagas e nos serviços rápidos de saúde na parceria com o Senac.

“Nós queremos oferecer vagas reais. Venha, o empregador está aqui,entrevistando e apontando vagas. O comércio vai bem, está num bom nível de oferta de empregos, apesar da inflação e dos juros altos. Dias melhores virão também através de empregos”

Segue até  o dia 29 de julho o Mutirão de Empregos do Comércio promovido pela Associação Comercial do Paraná – ACP.

Ao todo serão mais de 200 vagas ofertadas para mais de 20 empresas em Curitiba, celebrando o mês do comércio e os 132 anos da entidade.

A ação visa o reaquecimento da economia, possibilitando um primeiro contato para triagem de currículos e agendamento de entrevistas.

“O setor produtivo tem que estar sempre em sintonia e apoiando o emprego e a renda, se não o comércio também não flui. Nós primeiro precisamos de emprego, renda e depois com o consumo. A cidadania só é completa com a realização pessoal de cada um”, disse o Presidente da ACP, Camilo Turmina.

O trabalho é realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, por meio da Agência do Trabalhador, que disponibilizou seus colaboradores para contribuir com o atendimento às pessoas e triagem de currículos

“ACP é parceira nossa neste feirão setorizado, unindo as pontas, as pessoas que precisam das vagas e as empresas que têm as vagas. Esta é uma dinâmica que favorece a busca e a conquista do emprego”, explicou o secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Rogerio Carboni.

A expectativa é que as pessoas saiam do mutirão encaminhadas para um processo seletivo ou até mesmo empregada. “Nossa força tarefa da Agência do Trabalhador de Curitiba está no local fazendo a intermediação da mão de obra. É a grande chance de quem está em busca de uma oportunidade no comércio”, disse Rafael Santos, gerente da Agência do Trabalhador de Curitiba.

O mutirão também irá auxiliar na qualificação profissional de pessoas que procuram empregos melhores. Durante todo o mês, o Sistema Fecomércio do Paraná e Senac,  juntos na ação para ofertar cursos de qualificação gratuitos e pagos para aqueles que buscam crescer profissionalmente. “

“A gente sabe que as empresas estão com vagas em aberto, mas muitas vezes demandam  qualificação profissional, as pessoas muitas vezes não têm essa oportunidade. Por isso, estamos aqui unindo quem precisa de emprego, empresas e a oportunidade de qualificação gratuita e paga. A gente tem a disponibilidade de qualificar a mão de obra ofertando os cursos que temos no nosso portfólio, muitas vezes sendo voltada para aquela vaga específica”, disse Marco Antônio de Oliveira Biss, Gerente Executivo da Faculdade Senac.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo