Geral

Mutirão do MEI vai oferecer atendimentos gratuitos para empreendedores de Curitiba

Está confirmada para o próximo dia 24 de maio a quinta edição do Mutirão do MEI, em Curitiba. A ação, realizada pelo Sebrae/PR, Prefeitura de Curitiba e pela Agência Curitiba, realizará atendimento coletivo aos empreendedores, de forma rápida e dinâmica, em um único lugar.

“O Mutirão integra a Semana do MEI, programação nacional do Sebrae, e é uma oportunidade de os empreendedores buscarem capacitações e melhorias na gestão por meio das consultorias, regularização das empresas através dos atendimentos dos espaços empreendedores e outras secretarias, como também oportunidade de orientação e acesso ao crédito, através de instituições financeiras que estarão no evento”, explica o consultor do Sebrae/PR, Rodrigo Feyerabend.

O evento ocorrerá no Mercado Municipal de Curitiba, das 9 às 17h, no setor de orgânicos. E, além dos serviços, também contará com uma palestra, no período da manhã, sobre como se tornar fornecedor e vender para a Prefeitura de Curitiba. Já no período da tarde, haverá um encontro para aumentar a rede de contato e gerar oportunidade de negócios. Para fazer a inscrição, gratuita, basta se cadastrar pelo link https://bit.ly/MutiraoMEI23.

“Muitas vezes, a dificuldade pela qual um empreendedor está passando pode ser amenizada ou resolvida com o compartilhamento da experiência de outro empreendedor que já passou por isso. Então, o encontro possibilita essas conexões, que estão, inclusive, entre os principais objetivos do mutirão, pois quando se enxerga os outros empresários como possíveis parceiros, muitas oportunidades de negócio podem surgir”, incentiva a coordenadora do Programa Curitiba Empreendedora, Leticia Justus.

Serviços oferecidos

Por meio dos idealizadores e parceiros, o Mutirão contará com diversas linhas de atendimento. No espaço, os empreendedores poderão formalizar seus negócios; ter acesso às consultorias de marketing, planejamento e finanças; regularização (de alvarás, documentais, operacionais ou tributárias); análise de crédito e financiamentos; e até mesmo a confecção da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI). Tudo isso de forma gratuita.

“Para a declaração, basta que os empreendedores tenham em mãos as informações sobre o faturamento anual da empresa, que teremos atendentes à disposição para regularizar a documentação. É importante, porque sabemos que muitos têm dificuldade para fazer a DASN ou deixam para última hora, o que sobrecarrega o sistema do Governo Federal”, salienta Letícia.

O Mutirão é voltado aos empreendedores de Curitiba e, além do Sebrae e Agência Curitiba, o evento terá a participação de secretarias municipais, do Governo do Paraná, e instituições financeiras.

Serviço:

O quê: Mutirão do MEI e da Microempresa de Curitiba
Onde: Mercado Municipal de Curitiba – setor de orgânicos
Quando: 24 de maio, das 9h às 17h
Quanto: Evento 100% gratuito
Inscrições: – https://bit.ly/MutiraoMEI23

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Estudantes do programa ‘Ganhando o Mundo’ retornam ao Paraná após semestre de intercâmbio na Austrália

Ao todo, 50 alunos que participaram de um semestre letivo de intercâmbio na Austrália desembarcaram…

4 horas ago

Ratinho Junior participa de encontro com MPs e recebe medalha do Bope durante 14º Cosud

Durante o encontro, no Rio de Janeiro, os governadores tiveram mais detalhes sobre o Plano…

4 horas ago

Com ações do IDR-Paraná, renda dos criadores de búfalos pode crescer 50% no Estado

Encontro nesta semana, em Itaperuçu, integrou as ações que o IDR-Paraná vem promovendo no sentido…

4 horas ago

Dezembro Transparente: CGE informa cidadãos sobre como fiscalizar gestão pública

Objetivo do Dezembro Transparente é promover a cultura de transparência, de prevenção e de combate…

4 horas ago

Perto da população: Missão Paraná IV leva forças de segurança ao Litoral

Ao longo da semana, equipes das polícias Militar, Civil, Penal, Científica e do Corpo de…

4 horas ago

Cosud articula mais recursos da União para assistência de média e alta complexidade

No começo do século, por exemplo, o governo federal custeava 70% dos pagamentos necessários para…

4 horas ago