A MadeiraMadeira, principal plataforma online de móveis e decoração da América Latina, alcançou um crescimento histórico de market share e chegou a 30% em novembro. Impulsionada pela Black Friday, a companhia conquistou números expressivos no decorrer do mês, atingindo seu maior pico na semana do evento. Com o mix de produtos ampliado, a companhia registrou um crescimento de 42% na semana da black no setor de eletro, por exemplo, tendo cooktop, maquina lava e seca, fogão e cervejeiras entre os itens mais vendidos.
O setor de materiais de construção também apresentou um forte crescimento de 30%, com pisos vinílicos, louças, portas, janelas e revestimentos em geral sendo os mais vendidos. Já na categoria moda casa, o destaque foram as vendas de espelhos, tapetes, cortina, abajur, almofadas entre outros.
O aplicativo e as Guide Shops também se destacaram no decorrer do mês, com números recordes na Black Friday. O aplicativo registrou um crescimento de 120%, com pico de 1,7 milhão usuários simultâneos no dia, na semana o crescimento foi de 84% e mais de 3 milhões de sessões. Já as vendas no aplicativo na semana aumentaram 194% em relação ao mesmo período de 2022.
Enquanto isso, as Guide Shops da companhia registraram um crescimento nas vendas de mais de 12% no dia da Black Friday. Mais de 14 mil pessoas passaram pelas lojas da MadeiraMadeira no dia do evento e cerca de 93 mil no decorrer da semana.
No site, outro recorde: entre os dias 20 e 24 de novembro, a plataforma da MadeiraMadeira atingiu um pico de acessos, ultrapassando os 7 milhões de visitantes simultâneos.
A CabeCasa, marca própria da MadeiraMadeira, também registrou um salto de 68% nas vendas na semana da Black Friday. A marca, inclusive, já vinha de um crescimento expressivo em relação às semanas anteriores de 20 e 14% respectivamente. Em relação ao mês de outubro deste ano, o crescimento foi de 52% da CabeCasa.
“Para esse ano, investimos em um mix maior de categorias de produtos. Com isso, aumentamos nosso market share e ainda registramos um crescimento recorde nessas novas apostas.”, comemora Robson Privado, CGO e cofundador da MadeiraMadeira. “Esse crescimento é resultado de uma estratégia bem alinhada e que prioriza a experiência de compra e entrega do cliente MadeiraMadeira, unindo os ambientes físico e online em um ecossistema onde ele encontra tudo o que precisa para a sua casa e supra todas as suas expectativas”, explica.
“Estamos continuamente analisando tendências de mercado para oferecer ao público as melhores experiências no momento de comprar um produto em nossas plataformas. Entendemos que uma boa experiência envolve não só a oferta de produtos em condições acessíveis, mas também uma jornada de compras ágil, eficiente e cômoda tanto no aplicativo, site e lojas físicas”, afirma. “E os resultados indicam que estamos no caminho certo, que coloca o cliente no centro de toda a estratégia. Agora, voltamos nossa atenção para a parte mais importante da jornada de compras que é a entrega dos produtos aos clientes o mais rápido possível”, finaliza.
Sobre a MadeiraMadeira
Criada em 2009, a MadeiraMadeira é a maior plataforma online especializada em produtos para casa do Brasil, com mais de 10 milhões de clientes atendidos. Um modelo híbrido entre e-commerce, marketplace e lojas físicas que possui mais de 3 milhões de produtos. Com base em tecnologia, a empresa possui mais de 30 softwares desenvolvidos internamente para atender a operacionalização do e-commerce, com soluções práticas para a experiência do cliente. Além disso, as lojas físicas possuem mais de 80 unidades distribuídas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. A MadeiraMadeira é sediada em Curitiba, mas possui um time de mais de 2.000 colaboradores espalhados pelo país.
Acostumada a façanhas incríveis sob pressão, a maranhense Rayssa Leal, de apenas 16 anos, voltou…
Com chapéu na cabeça e acenos ao público e à imprensa que aguardavam do lado…
A FG Empreendimentos, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, anunciou a abertura de…
O Rockefeller Center, icônico ponto de Nova York, conhecido por sua árvore de Natal e…
Em continuidade à parceria de muito sucesso, a Stanley - marca líder em produtos térmicos para alimentos…
As fábricas da BYD Brasil em Campinas (SP) — fábrica de módulos fotovoltaicos, fábrica de…