Segurança
Na fábrica de sorvetes, armas e cocaína
Equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) 20º BPM realizava patrulhamento pelo bairro Cajuru, quando visualizou uma caminhonete Amarok, cor branca, trafegando na rua Miguel Caluf em alta velocidade sem motivo aparente.
A equipe decidiu realizar abordagem ao veículo, que ao perceber a aproximação da guarnição tentou empreender fuga por cerca de duas quadras até que o condutor (38 anos), decidiu acatar a ordem de parada.
Em revista no condutor nada foi encontrado, porém, no interior do veículo, embaixo do banco motorista, estava um revólver taurus, calibre .357, com 8 munições intactas no tambor.
No porta-luvas foi encontrado cerca de 40 munições do calibre .556.
A Amarok em consulta na numeração do motor, houve a suspeição de possível adulteração.
O condutor disse não saber a origem da arma e das munições e passou a relatar que tinha emprestado o veículo de um amigo para levar produtos de produção de sorvete para sua residência, porém, não sabia informar nome desse suposto amigo e nem onde localizar o mesmo.
Indagado ao condutor onde ele residia e se teria mais algum ilícito em sua residência, o mesmo veio a relatar a equipe que na casa dele teria apenas produtos para fabricação de sorvetes, autorizando a equipe ir até o local .
A equipe deslocou até a residência com apoio de mais uma equipe ROTAM, onde no interior da casa havia algumas caixas de produtos para produção de sorvete: no meio deste material foram encontradas grandes porções de cocaína, cerca de 30 kg, em sacos plásticos.
Na continuação das buscas na residência foi localizado uma cômoda de fundo falso, com revólver calibre .357, uma carabina 9mm, aparelhos celulares, um bloqueador de sinal, diversos carregadores e farta munição de diversos calibres.
Durante a busca domiciliar, a equipe recebeu a informação de um popular, que no local havia uma movimentação suspeita desde de dezembro de 2023, vários homens frequentavam o local, sempre armados.
O homem preso não tem passagem criminal.